- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Tudo pronto para o Carnaval da Tradição em Imperatriz

Mais Lidas

Está tudo pronto para a realização do “Carnaval da Tradição. É você quem brilha e faz brilhar,” em Imperatriz, que será aberto oficialmente neste sábado (5), e tem tudo para contagiar os foliões durante os quatro dias de folia do momo. A festa, promovida pelo Governo do Estado em conjunto com a prefeitura, deve atrair milhares de brincantes aos circuitos oficiais das Praças Mané Garrincha e da Cultura e Viva Beira-Rio.

Durante toda a semana, os parceiros envolvidos na coordenação do Carnaval 2011 se reuniram com o objetivo de definir as ações necessárias para que a temporada momesca deste ano, seja um sucesso de público, festejado com segurança, alegria e a ordem pública. “Faremos um grande carnaval em nossa cidade”, destacou o assessor do governo estadual em Imperatriz, Adhemar Freitas.

Programação

A programação começa, neste sábado (5), com uma vasta programação, em três circuitos da folia: Praças Mané Garrincha e da Cultura e Viva Beira-Rio.

A concentração com a jardineira será, às 16 horas, em frente ao Estádio Frei Epifânio. De lá, o cortejo segue pelas ruas da cidade velha, fazendo um carnaval de resgate das marchinhas.

Já na Beira-Rio a folia começa, a partir das 22 horas, com dois trios elétricos esse ano. Entre as atrações do primeiro dia, Negrine e Banda e Oz Bambaz.

Estrutura

A montagem da estrutura de palcos e camarotes, nos circuitos do Viva Beira – Rio e Praça da Cultura estão bem adiantadas e a expectativa é que até o fim desta sexta – feira (4), tudo esteja concluído, dentro do tempo determinado pela coordenação do carnaval, para que haja a vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.  Nos dois circuitos, são esperados milhares de foliões a cada noite de festa.

Segurança

A Polícia Militar irá disponibilizar cerca de 130 policiais/dia, dentro da operação do carnaval. Segundo o tenente-coronel Zanoni Porto, “só no circuito do Viva Beira – Rio, serão 90 PMs a serviço, além da Rádio-Patrulha, da Cavalaria e das forças especiais como o Grupo de Operações Especiais (GOE) e Força Tática”.

Porto, explicou ainda, que “no carnaval de rua com a jardineira nas praças Mané Garrincha e da Cultura, 40 policiais farão o trabalho com apoio do pelotão motorizado”.

O Corpo de Bombeiros vai utilizar um efetivo de 25 homens que estarão nas unidades de combate a incêndio e de resgate, distribuídos pelos circuitos. O trabalho será preventivo e com objetivo de que todos tenham um carnaval seguro.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias