Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Tudo pronto para o Carnaval da Tradição em Imperatriz

Publicado

em

Está tudo pronto para a realização do “Carnaval da Tradição. É você quem brilha e faz brilhar,” em Imperatriz, que será aberto oficialmente neste sábado (5), e tem tudo para contagiar os foliões durante os quatro dias de folia do momo. A festa, promovida pelo Governo do Estado em conjunto com a prefeitura, deve atrair milhares de brincantes aos circuitos oficiais das Praças Mané Garrincha e da Cultura e Viva Beira-Rio.

Durante toda a semana, os parceiros envolvidos na coordenação do Carnaval 2011 se reuniram com o objetivo de definir as ações necessárias para que a temporada momesca deste ano, seja um sucesso de público, festejado com segurança, alegria e a ordem pública. “Faremos um grande carnaval em nossa cidade”, destacou o assessor do governo estadual em Imperatriz, Adhemar Freitas.

Programação

A programação começa, neste sábado (5), com uma vasta programação, em três circuitos da folia: Praças Mané Garrincha e da Cultura e Viva Beira-Rio.

A concentração com a jardineira será, às 16 horas, em frente ao Estádio Frei Epifânio. De lá, o cortejo segue pelas ruas da cidade velha, fazendo um carnaval de resgate das marchinhas.

Já na Beira-Rio a folia começa, a partir das 22 horas, com dois trios elétricos esse ano. Entre as atrações do primeiro dia, Negrine e Banda e Oz Bambaz.

Estrutura

A montagem da estrutura de palcos e camarotes, nos circuitos do Viva Beira – Rio e Praça da Cultura estão bem adiantadas e a expectativa é que até o fim desta sexta – feira (4), tudo esteja concluído, dentro do tempo determinado pela coordenação do carnaval, para que haja a vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.  Nos dois circuitos, são esperados milhares de foliões a cada noite de festa.

Segurança

A Polícia Militar irá disponibilizar cerca de 130 policiais/dia, dentro da operação do carnaval. Segundo o tenente-coronel Zanoni Porto, “só no circuito do Viva Beira – Rio, serão 90 PMs a serviço, além da Rádio-Patrulha, da Cavalaria e das forças especiais como o Grupo de Operações Especiais (GOE) e Força Tática”.

Porto, explicou ainda, que “no carnaval de rua com a jardineira nas praças Mané Garrincha e da Cultura, 40 policiais farão o trabalho com apoio do pelotão motorizado”.

O Corpo de Bombeiros vai utilizar um efetivo de 25 homens que estarão nas unidades de combate a incêndio e de resgate, distribuídos pelos circuitos. O trabalho será preventivo e com objetivo de que todos tenham um carnaval seguro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze