Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Tudo pronto para o Viva 2010 em São Luís e Imperatriz

Publicado

em

Tudo pronto para a festa da virada de ano em São Luís e Imperatriz. Os últimos preparativos foram realizados nesta quinta-feira, 30. A programação do “Reveillon do Maranhão – Viva 2010”, promovida pelo Governo do Estado, da noite de quinta-feira, 31, até a madrugada do dia 1º, inclui show pirotécnico, apresentação de artistas e celebração religiosa.

Será uma mega festa embalada por ritmos diversos, queima de fogos e muita animação.  Em Imperatriz, a programação começará às 18h, no Viva Beira-Rio. Na capital, as apresentações acontecem na Avenida Litorânea, onde foram armados palcos e túnel (tenda), e nas praias do Araçagy e Olho d’Água, a partir das 21h30.

“A virada de ano será uma grande festa da música do Maranhão e bem do jeito que o maranhense gosta. Para isso, montamos uma superestrutura para receber o público que costuma passar o Reveillon à beira-mar”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão.

Para garantir a segurança, o policiamento será reforçado nos locais da festa. Homens do Corpo de Bombeiros e ambulâncias também estarão de plantão para qualquer eventualidade. O trânsito será readequado nas áreas, com interdições e desvios, para maior segurança da população.

Atrações

Na Litorânea, haverá dois palcos, um trio, um túnel para música eletrônica e um trio elétrico. A lista de artistas que passarão pelos espaços é extensa e inclui nomes como Tribo de Jah, Carlinhos Veloz, Mano Borges, Flávia Bittencourt,Fátima Passarinho, Nosly, Gabriel Melônio, Roberto Ricci, Didã, Rosa Reis, Djalma Chaves, Beto Pereira, Ronald Pinheiro, Alexandra Nicolas, Wellington Reis, Marabaiano e Gargamel.

Também se apresentarão a Banda Reprise, Banda Chiquinho França, Makina do Tempo e Banda Luís Júnior. No time dos DJs, estão Jorge Teixeira, Marconi, Claudinho Polary e outros. A folia típica do Reveillon será garantida por Bicho Terra, Jegue Folia Confraria do Copo e Amigos do Samba.

A programação inclui ainda o lado religioso. Na praia do Araçagy, será realizada uma celebração dos carismáticos. O evento reúne milhares de católicos todos os anos. No Olho d’Água, acontecerá o tradicional encontro de manifestações afro-religiosas com umbandistas fazendo suas oferendas aos orixás.

Em Imperatriz, se apresentam DJs locais em uma tenda armada no Viva Beira-Rio. No roteiro musical, os hits que embalam as pistas do planeta.

Já no palco, a animação será garantida pela música sertaneja, forró, e MPB. O roteiro de atrações inclui a dupla César e Mateus, as bandas Bonde do Avião e Ravelly e o cantor Erasmo Dibel. “Estamos fazendo uma bela festa para o povo de Imperatriz”, declarou Adhemar Freitas, secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão.

O show pirotécnico, marcado para a meia-noite está programado para durar 15 minutos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze