Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Tudo pronto para o Viva 2010 em São Luís e Imperatriz

Publicado

em

Tudo pronto para a festa da virada de ano em São Luís e Imperatriz. Os últimos preparativos foram realizados nesta quinta-feira, 30. A programação do “Reveillon do Maranhão – Viva 2010”, promovida pelo Governo do Estado, da noite de quinta-feira, 31, até a madrugada do dia 1º, inclui show pirotécnico, apresentação de artistas e celebração religiosa.

Será uma mega festa embalada por ritmos diversos, queima de fogos e muita animação.  Em Imperatriz, a programação começará às 18h, no Viva Beira-Rio. Na capital, as apresentações acontecem na Avenida Litorânea, onde foram armados palcos e túnel (tenda), e nas praias do Araçagy e Olho d’Água, a partir das 21h30.

“A virada de ano será uma grande festa da música do Maranhão e bem do jeito que o maranhense gosta. Para isso, montamos uma superestrutura para receber o público que costuma passar o Reveillon à beira-mar”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, Luís Bulcão.

Para garantir a segurança, o policiamento será reforçado nos locais da festa. Homens do Corpo de Bombeiros e ambulâncias também estarão de plantão para qualquer eventualidade. O trânsito será readequado nas áreas, com interdições e desvios, para maior segurança da população.

Atrações

Na Litorânea, haverá dois palcos, um trio, um túnel para música eletrônica e um trio elétrico. A lista de artistas que passarão pelos espaços é extensa e inclui nomes como Tribo de Jah, Carlinhos Veloz, Mano Borges, Flávia Bittencourt,Fátima Passarinho, Nosly, Gabriel Melônio, Roberto Ricci, Didã, Rosa Reis, Djalma Chaves, Beto Pereira, Ronald Pinheiro, Alexandra Nicolas, Wellington Reis, Marabaiano e Gargamel.

Também se apresentarão a Banda Reprise, Banda Chiquinho França, Makina do Tempo e Banda Luís Júnior. No time dos DJs, estão Jorge Teixeira, Marconi, Claudinho Polary e outros. A folia típica do Reveillon será garantida por Bicho Terra, Jegue Folia Confraria do Copo e Amigos do Samba.

A programação inclui ainda o lado religioso. Na praia do Araçagy, será realizada uma celebração dos carismáticos. O evento reúne milhares de católicos todos os anos. No Olho d’Água, acontecerá o tradicional encontro de manifestações afro-religiosas com umbandistas fazendo suas oferendas aos orixás.

Em Imperatriz, se apresentam DJs locais em uma tenda armada no Viva Beira-Rio. No roteiro musical, os hits que embalam as pistas do planeta.

Já no palco, a animação será garantida pela música sertaneja, forró, e MPB. O roteiro de atrações inclui a dupla César e Mateus, as bandas Bonde do Avião e Ravelly e o cantor Erasmo Dibel. “Estamos fazendo uma bela festa para o povo de Imperatriz”, declarou Adhemar Freitas, secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão.

O show pirotécnico, marcado para a meia-noite está programado para durar 15 minutos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Homem é assassinado enquanto espera atendimento em UPA

Publicado

em

No domingo (25), um homem, identificado como Carlos Eduardo Lopes, foi morto a tiros, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, na região Tocantina.

Carlos Eduardo Lopes, que trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Açailândia, foi surpreendido pelos criminosos enquanto aguardava atendimento na unidade hospitalar.

Segundo os levantamentos da polícia, a vítima foi até a UPA, após sentir forte dor de cabeça. Enquanto esperava pelo atendimento médico, ele foi alvejado com dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Lopes não teve chances de defesa e morreu no local. Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados nem identificados.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado.

Carlos Eduardo Lopes, que morava em São Francisco do Brejão, era casado e pai de seis filhos, um tem apenas 15 dias de nascido.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estrutura metálica da ponte da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga começa a ser instalada

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz começou nessa segunda-feira, 26 de outubro, a instalar a estrutura metálica da ponte sobre o riacho Capivara na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga. Objetivo é aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Após a colocação da estrutura metálica, será feita a concretagem da rampa de acesso de veículos.

O aposentado Augusto Sousa Costa, que reside na Avenida Liberdade, observa que a construção da ponte substituiu pequenas e estreitas manilhas que não suportavam o grande volume d’água do riacho durante o rigoroso período chuvoso na Vila Ipiranga. “Essa situação causava o transbordamento da água que passava de um metro e meio de altura na avenida, pois acreditamos que isso não irá mais acontecer depois dessa grandiosa obra realizada pela Prefeitura”, prevê.

Segundo ele, a utilização de nova tecnologia de estrutura metálica e concreto armado agilizará a conclusão da obra prevista para ser entregue ainda em meados de novembro à comunidade da Vila Ipiranga. “Todo esforço está sendo feito pelo município para liberar, o mais breve possível, o tráfego de veículos na Avenida Liberdade”, pontou.

Durante vistoria realizada na manhã de hoje, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da construção da nova ponte, assim como fez na Rua 5, substituindo manilhas antigas por estrutura armada de concreto para aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga.

“Além de aumentar a vazão d’água, essa ponte de concreto visa corrigir a drenagem na Avenida Liberdade, pois vamos continuar trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas no período chuvoso nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Sine Municipal já realizou mais de 60 mil atendimentos em 2020

Publicado

em

No primeiro semestre, o Sine Municipal de Imperatriz registrou a marca de 67 mil atendimentos realizados na cidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid – 19, os trabalhos do órgão foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

Esses atendimentos dizem respeito ao encaminhamento para vagas no mercado de trabalho, convocações e seleções, entre outros serviços. Só de trabalhadores cadastros no sistema do Sine, são 49.457. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.

O horário de funcionamento é das 8h até às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Para a solicitação do Seguro Desemprego, o trabalhador deve ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui, pode solicitar ao seu empregador).

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

Continue lendo
publicidade Bronze