Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Uema abre inscrições para Mestrado em Ciência Animal

Publicado

em

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) comunica que as inscrições para a seleção do Mestrado em Ciência Animal se encontram abertas até o dia 18, na secretaria do Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal, localizada no prédio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus Paulo VI, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h.

O Curso de Mestrado em Ciência Animal, que tem duração máxima de 24 meses, é destinado aos profissionais graduados em Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, a ser paga no Banco do Brasil – Agencia 1638-1, Conta n.º 27723 -1; ficha de inscrição devidamente preenchida; três cartas de recomendação; uma carta de aceite do provável orientador; Anteprojeto de pesquisa (máximo quatro laudas), (modelo disponível na secretaria do curso e no site: www.mestradoveterinaria.uema.br/inscricoes.php; cópias autenticadas do diploma de graduação ou documento equivalente (certificado de conclusão ou declaração), do histórico escolar, da carteira de identidade, do título de eleitor, com comprovação da última eleição, do CPF; de quitação com o serviço militar; Curriculum vitae, modelo Lattes, comprovado (www.cnpq.br); duas fotos 3×4 recentes.

No processo seletivo serão oferecidas seis vagas, considerando-se a disponibilidade da linha de pesquisa e orientador. Ainda será permitido o remanejamento de candidatos entre linhas de pesquisa e orientadores, desde que aprovados dentro do número de vagas oferecidas.

O processo de seleção será conduzido por uma comissão composta de três professores permanentes do programa, aprovado pelo Colegiado do Mestrado em Ciência Animal, e compreende três etapas: a primeira, de caráter exclusivamente eliminatório, consistirá em prova escrita de inglês a ser realizada no dia 23 de março de 2011; a segunda, de caráter eliminatório e classificatório, acontecerá no dia 24 de março, e diz respeito à defesa e avaliação da proposta do anteprojeto de pesquisa e entrevista. A terceira é de caráter apenas classificatório, e constará da análise do curriculum vitae dos candidatos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de março. Os aprovados devem efetuar suas matrículas no período de 29 de março a 1º de abril.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze