Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Uema celebra convênio com o Hospital Carlos Macieira

Publicado

em

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Complexo Ambulatorial e Hospitalar Dr. Carlos Macieira (HCM) firmaram convênio, nesta quarta-feira, 10, no auditório do Hospital, com o objetivo de proporcionar aos estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Uema, a realização de estágio obrigatório.

O convênio foi assinado pelo reitor, José Augusto Silva Oliveira; pelo diretor geral do Hospital, Carlos de Andrade Macieira e sua equipe; pelo secretário-adjunto de Regionalização dos Serviços de Saúde do Estado, José Márcio Soares Leite; pelos pró-reitores de Administração, José Bello Salgado Neto; de Graduação, Porfírio Candanedo Guerra; de Pesquisa e Pós-Graduação, Walter Canales Sant’Ana; e de Planejamento, José Gomes Pereira, bem como da coordenadora de Estágio Supervisionado, Maria Inês Santos Silva e da assessora-chefa da Uema, Euda Batista.

“Este é um momento singular, onde instituições públicas buscam potencializar suas atividades, por meio da realização conjunta de esforços, visando à melhoria da atuação da Uema e do Hospital Dr. Carlos Macieira, que tem como grande beneficiária desse processo, a sociedade maranhense”, afirmou o reitor José Augusto.

Para o diretor geral do Hospital, Carlos de Andrade Macieira, a parceria firmada com a Universidade Estadual do Maranhão é extremamente proveitosa. “Temos a convicção de que é necessário aliar a saúde pública ao ensino e a pesquisa desenvolvidos nas instituições de ensino superior”, destacou ele.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze