Connect with us

Bastidores

Márlon Reis critica atraso de 13º Salário no TO

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 23, o pré-candidato a governador pelo REDE, Márlon Reis, distribuiu Nota, criticando o atraso de parte do 13º salário, para servidores do estado e comentou que o REDE deve adotar medidas judiciais. Márlon também comentou sobre a contratação de temporário e cobrou realização de concurso.

Leia a Nota:

Nota da Rede Sustentabilidade sobre o atraso no pagamento dos servidores estaduais no TO

A REDE SUSTENTABILIDADE, por sua direção estadual no Tocantins, informa às instituições e à sociedade tocantinense que já iniciou os estudos para adoção de medidas judiciais e administrativas objetivando impedir que o governo continue a contratar pessoas sem o devido concurso público, enquanto sequer cumpre as normas que dizem respeito aos direitos dos servidores efetivos.

Novas contratações sem o devido concurso público, num momento tão grave provocado pela irresponsabilidade fiscal e pela incompetência dos atuais gestores, precisam ser terminantemente detidas.

Os servidores públicos têm o direito de ver cumprida a lei. Não há justificativa para o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. Até mesmo valores retirados dos vencimentos dos servidores e que deveriam ser destinados ao pagamento dos consignados, IGEPREV e Plansaúde estão sendo indevidamente apropriados pelo governo.

A REDE SUSTENTABILIDADE se solidariza com os servidores públicos do Tocantins e anuncia para breve medidas de impacto não apenas em sua defesa, como, por consequência, de toda a sociedade, que depende do correto funcionamento dos serviços públicos.

MÁRLON REIS
RÁFFILA CASTRO
Porta-Vozes Estaduais da Rede Sustentabilidade no Tocantins

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Covid-19: mais da metade dos municípios começaram vacinação por faixa etária

Publicado

em

A imunização por faixa etária de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades teve início em 53% dos municípios brasileiros. Desses, 71% estão vacinando pessoas acima de 55 anos, 19% entre 50 e 55, e 9% já começaram a vacinar abaixo dessa faixa etária. Os dados são de uma pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os dias 7 e 10 de junho.


Além disso, o levantamento também mostra que 47% dos municípios iniciaram a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Para esse público, a vacina mais utilizada pelos gestores é a Coronavac. Em relação à vacina da Pfizer, o levantamento mostra que, até o momento, o imunizante foi distribuído para 51% dos municípios.

A edição da pesquisa ouviu 3.129 gestores municipais e 51,4% deles apontaram o crescimento de pessoas infectadas apenas nesta semana. Em 28,4% dos municípios, o cenário se manteve estável. Já 15,3% apontaram queda. Em relação ao número de óbitos pela doença, 26,6% apontaram aumento, 48% estabilidade e 20,2% queda, nesta semana. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Ministro das Comunicações alerta operadoras sobre uso de falso sinal de 5G

Publicado

em

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (15) em que alerta sobre o aparecimento de um sinal de 5G nos aparelhos celulares que não corresponde à nova tecnologia de telefonia móvel, que ainda não foi implantada no país. Ele pediu às operadoras de telecomunicações para não colocarem essas informações nos telefones dos usuários. 


Segundo o ministro, ele enviou uma carta para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e para as empresas de telecomunicações para que não coloquem o 5G nos telefones celulares, pois o Brasil ainda não possui a tecnologia.

O leilão das frequências de 5G deve ser realizado no segundo semestre. A nova tecnologia promete velocidades de internet até 100 vezes superiores às do 4G, que poderão viabilizar, por exemplo, a utilização em larga escalada da internet das coisas por empresas. A previsão é que a tecnologia esteja em funcionamento em todas as 27 capitais do país até o final do ano que vem.  (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Executiva Nacional do DEM acata relatório de Dorinha e expulsa Maia

Publicado

em

O DEM confirmou nesta segunda, após reunião da executiva nacional, a expulsão do partido, o deputado federal Rodrigo Maia.

Nota Oficial do DEM

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze