Connect with us

Bico do Papagaio

MAURILÂNDIA: Comandante Geral da PM prestigia formatura do PROERD

Publicado

em

Foi realizada esta semana a formatura da 1ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, na Feira Coberta da cidade de Maurilândia do Tocantins. Na solenidade, 152 alunos dos 5º e 7º anos das redes Estadual e Municipal de Ensino, receberam o certificado de conclusão do PROERD; com mais essa turma, o Programa chegou a um total 3.311 crianças formadas só pelos instrutores da 5ª CIPM.

Em Maurilândia, nesta primeira etapa, três escolas foram atendidas pelo PROERD: Escolas Municipais Constância de Moraes e União de Todos e Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira. Durante a formatura, foram entregues três prêmios às três melhores redações, elaboradas pelos Alunos Proerd, como parte das atividades em sala de aula, cujo tema foi: “Nossas crianças longe das drogas”. Foi selecionado um texto de cada escola, e classificado como primeiro colocado. Os alunos classificados foram: 3ª colocada – Taynara de Sousa Brito, da Escola Municipal União de Todos; 2ª colocada – Maria Santana Morais dos Santos, da Escola Municipal Constância de Morais; 1º colocado – João Vitor Ribeiro Barros, da Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas o Coronel Benvindo Sousa Sobrinho, Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins; Gilderlan Ribeiro de Sousa Melo, Prefeito Municipal de Maurilândia do Tocantins, acompanhado da Primeira-Dama, Taídes Fernandes Cortez; Major João Márcio Costa Miranda, Comandante da 5ª CIPM; Major PM João Duarte da Silva, Sub-Comandante da 5ª CIPM; Vereador James Melo Bezerra, Presidente da Câmara Municipal de Maurilândia do Tocantins; Maria das Graças Cardoso Barbosa Chaves, Secretária Municipal de Educação; Iracema Gomes do Nascimento, no ato representado Luciana Gomes Pimentel, Diretora Regional de Ensino e o 1º Tenente PM Aderlan Pereira Santana, Coordenador Regional do PROERD, em Tocantinópolis.

Durante a solenidade, o Comandante Geral, Coronel Benvindo, juntamente com o Prefeito Municipal, Gilderlan de Sousa, fizeram a entrega de uma nova viatura ao Comandante do Destacamento Policial Militar da cidade, o 1º Sgt PM Orlando Vieira Sousa Silva, para ser usada na prestação do serviço de Segurança Pública para a comunidade local.

Ainda durante a solenidade, o Prefeito Gilderlan aproveitou o ensejo para fazer de público a doação de dois lotes, onde serão construídas as futuras instalações do Destacamento da Polícia Militar daquela cidade. A comunidade de Maurilândia ficou satisfeita com a visita do Comandante Geral e agradeceu a ele os bons serviços que a Polícia Militar ali tem prestado. Já o Comandante Geral ficou sensibilizado com forma calorosa e carinhosa com que são tratados os militares daquele Destacamento Policial, e a Polícia Militar em geral. (Assessoria de Comunicação 5ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze