- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Militares do Bico passam por treinamento para atendimento de ocorrências na área de segurança da Hidrelétrica de Estreito

Mais Lidas

Policiais militares nesta terça-feira, 28, estiveram presentes no Consórcio Estreito Energia (CESTE), na cidade de Estreito, região Tocantina no estado do Maranhão, que faz divisa como o Bico do Papagaio, no Tocantins, onde participaram de um treinamento com foco no atendimento de ocorrências na área de segurança do empreendimento. Dentre as ações realizadas, teve a apresentação do Consórcio, treinamento em embarcações, reconhecimento dos pontos de embarque e demarcações dos limites de segurança.

A permanência de pessoas e embarcações não autorizadas na Área de Segurança da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), representa enorme risco à integridade física desses ocupantes, além de prejudicar a geração de energia e a estabilidade do Sistema Integrado Nacional (SIN), já que muitas vezes, se torna necessário desligar as unidades geradoras ou até mesmo o desligamento geral da usina, de modo a se evitar possíveis acidentes com terceiros.

As campanhas de conscientização vêm cada vez mais se intensificando por meio de veículos de comunicação local, reuniões e palestras com a comunidade de pescadores, forças militares e o poder público, com o objetivo de inibir o acesso ilegal desses pescadores locais.

“A pesca nas proximidades das instalações de uma usina hidrelétrica, gera risco de morte às pessoas que insistem em praticar tal atividade nesses locais. Esse treinamento visa coibir tais práticas, que ao desrespeitar as leis vigentes, colocam em risco a própria vida”, destacou o Sargento Marcus Vinícius Pereira da Cruz Santos, militar que participou do treinamento.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias