- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Ministério da Saúde suspende repasses a 7 municípios

Mais Lidas

O Ministério da Saúde (MS) suspendeu o repasse de recursos para 7 municípios do Bico do Papagaio que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SNCES) e ou não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). Os municípios deixarão de receber recursos destinados aos trabalhos da Vigilância Sanitária. A portaria não especifica o valor que deixará de ser repassado.

A suspensão está prevista na Portaria Nº 1.135 de 31 de maio de 2012, na qual o Ministério da Saúde (MS) diz considerar na sua decisão, que a alimentação dos sistemas é utilizada para fins de manutenção do repasse de recursos do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Financiamento de Vigilância em Saúde e a responsabilidade do MS pelo monitoramento da utilização dos recursos do referido bloco, transferidos para Estados, Distrito Federal e Municípios.

Conforme a portaria, fica suspensa a transferência dos recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, a partir da competência financeira 2° quadrimestre de 2012.

Municípios

Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Itaguatins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Sampaio e São Bento do Tocantins. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

6 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Urubuservando

Parabens Nazare por mais esse vexame em nivel estadual. SO assim nazare sai na midia estadual, pena que como mal exemplo kkkkkkkk

Fã nº 1 do Prefeito Machadinho de Nazaré

Parabéns Nazaré que sempre é campeã em tudo, como fica agora. Pois sabemos que o município não vai receber repasse da saúde para atender seu apaixonados até porque está servindo não só para o município, está deixando de atender pessoas do local para dar assistência a outros municípios. Que coisa Feia, você que sempre é certinho nunca erra, só falta dizer que é o MEU QUERIDO E SAUDOSO DEP. que está segurando esse dinheiro. Ainda mais usando transporte escolar que é exclusivamente para carregar alunos, está servindo é para carregar as pessoas para os postos de Saúde. Seja Certinho como diz ser. Pague médico e dentista para os posto9s de saúde ou foram construídos só para servir de enfeite.Peço ao Ministério Público Que tome as medidas cabíveis quanto aos ônibus se é para carregar alunos ou doentes para os postos de Saúde.BJUS.

VICENTE MOREIRA DA SILVA

Esses abestados apaixonados do Moreira acha que isso vai mudar o rumo da politica em nazaré, acho melhor se prepará para sofre mas uma derrota e dessa vez não vai ser só 1 voto, enquando vocês acha que os postos de saúde não tem validade os que deles necessitas tem sidos atendidos diariamente, claro vocês como são babas do deputado ele manda o medico atender vocês em vossas casas, mas 99,9% da população de nazaré parabeniza o prefeito por tudo que o deputado de vocês nunca deu conta de fazer pela população de Nazaré, aproveitando esse momento eu convido vocês para vim participar de uma grande inauguração coisa que voçês ao longos de 20 anos nunca tiveram o gosto de participar velha e veja voçês mesmo a obra a ser inaugurado no 23 de junho ou seja este mês, e mudam esses discursos pobres e retoricos e avancem para o desenvolvimento.

DECEPCIONADO!

Que vergonha……Prefeito sua gestão tá despachada….nível mais baixo….sem cotação……pena nazaré perder um convênio tão importante…..relacionado com a Saude…que nosso povo tanto precisa….isso é de uma incompetência …..incomparável…..acorda NAZARE….Vamos mudar esse quadro……eleiçaõ ta chegando!

VÊ PARA CRÊ

É pelo visto vc não é de Nazaré teve ser um turista qualquer que não enxega um palmo diante do nariz, vc precisa encontra o colirio certo para te curar dessa tua cegueira, meu caro (a) acorda, pra realidade vc parou no tempo, sempre quando existe essa pecuia de gente baixa, saí da frente antes do progresso aterrar vc se nâo enxerga pessa ajuda

Lenilson Santos

Lamentável… o povo de Cachoeirinha precisa muito destesrecursos mas como o Sr. Prefeito não precisa destes serviços deixa isso acontecer.

Prefeito, não é assim que se trabalha pensando em reeleição!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias