- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Ministério das Cidades enviará mais recursos ao Maranhão

Mais Lidas

O Ministério das Cidades destinará mais recursos ao Maranhão para serem investidos em habitação e saneamento básico. O anúncio foi feito pela secretária nacional substituta do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do Ministério das Cidades, Júnia Santa Rosa, na abertura da Oficina de Diagnóstico do Plano Estadual de Habitação e Interesse Social realizada nesta terça-feira (5), no auditório da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), em São Luís.

Júnia Santa Rosa informou que o governo federal vai destinar cerca de R$ 100 bilhões para o PAC 2 e mais R$ 20 milhões para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para isso, o Ministério das Cidades está dialogando com os Estados e municípios para buscar instrumentos capazes de elaborar e monitorar projetos, visando gerir os recursos federais. Um exemplo desses instrumentos é o Plano de Habitação de Interesse Social. “É salutar a iniciativa do governo do Estado em proporcionar a 71 municípios maranhenses capacitação para a construção dos planos de habitação”, declarou a secretária.“Os planos funcionarão como diagnósticos dos municípios em que, a partir desse trabalho, serão efetivadas políticas públicas que vão melhorar indicadores sociais do Estado”, declarou o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes.

Participaram, também, da oficina, o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Cartográficos (Imesc), Fernando Barreto; representantes da Caixa Econômica Federal e outras instituições; além de conselheiros estaduais e municipais do Conselho de Cidades (Concidades), representantes de municípios e técnicos da Secid. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias