- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Ministério termina vistoria no Projeto Sampaio

Mais Lidas

O Projeto de Irrigação Sampaio, no Bico do Papagaio, já foi vistoriado por uma equipe do Ministério da Integração Nacional (MI), que estava acompanhada de técnicos da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA).

Conforme o secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Clemente Barros Neto, a vistoria teve resultado positivo. Ele informou que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será firmado entre as partes para a finalização do projeto, prevista para março de 2011.

Ainda segundo Barros Neto, o projeto não estaria mais ameaçado de não ser finalizado, devido à demora no empenho da contrapartida do Estado, de quase R$ 5 milhões. Sobre a possibilidade de devolução de todo recurso federal investido na obra, cerca de R$ 100 milhões, o secretário admitiu que poderia acontecer se não houvesse um acordo entre MI, SRHMA e empresas que realizam o projeto, mas disse que este risco foi afastado pelo TAC acordado.

O coordenador geral de Implantação de Projetos de Irrigação do MI, Jader Verdade, entretanto se calou a esse respeito. Ao JTo, a Assessoria de Comunicação disse que ele só se posicionará após analisar o relatório com o resultado da vistoria, sem adiantar datas. (Lara Tavares – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias