- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Ministro chefe do Gabinete de Segurança da Presidência visita o Pará

Mais Lidas

O governador em exercício, Helenilson Pontes, recebeu nesta terça-feira, 14, no Palácio dos Despachos, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general de Exército José Elito Carvalho Siqueira. o encontro, ocorrido no Palácio dos Despachos contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Luis Fernandes Rocha. A visita faz parte da agenda administrativa do gabinete. Do Pará o ministro seguirá para o estado do Amazonas.

Segundo o general, entre as missões do Gabinete de Segurança Institucional, além da segurança presidencial, está a articulação com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), por meio das 26 superintendências estaduais presentes no Estado e mais 10 escritórios em cidades estratégicas. “Nossa visita tem caráter institucional. Sempre visitamos os estados com o objetivo de obter informações sobre a área de segurança pública”, informou o ministro.

Helenilson Pontes explicou ao general que o Governo do Pará dispensa uma atenção especial à área de segurança pública. “O governador Simão Jatene, ao assumir, teve a preocupação de fazer uma mudança na gestão da segurança pública. Hoje temos uma área que trabalha de forma integrada”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública falou sobre o trabalho do Conselho Estadual do setor, que tem em sua composição autoridades da área e representantes da sociedade civil. Luis Fernandes ressaltou, ainda, que o governador reúne-se uma vez por mês com o gabinete de gestão integrada para tomar conhecimento dos resultados das ações que estão sendo realizadas em todo o estado, com o objetivo de reduzir a violência.

O general informou às autoridades estaduais que na região amazônica estão presentes 27 mil homens do Exército Brasileiro. Participaram também do encontro o diretor-geral da Abin, Wilson Roberto Trezza; o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência no Pará, Marcos José Domanski; o diretor do Departamento de Inteligência Estratégica da Abin, Luiz Alberto Santos Sallaberry.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias