- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MIRANORTE: Curso de Doma Racional é realizado em Miranorte através do SENAR

Mais Lidas

Em parceria com o Sindicato Rural de Miranorte, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), finalizou na ultima sexta-feira, 16, o curso de “Doma Racinal – Adestramento e Casqueamento” para 15 participantes da região. Utilizar técnicas e exercícios sem recorrer à força e ao castigo, e aplicar técnicas de casqueamento para prevenção, saúde e conforto do animal é um dos objetivos do curso.

A Doma Racional constitui uma metodologia eficiente no preparo do cavalo, para que ele possa ser utilizado como um bom parceiro para o homem. Neste curso, os alunos puderam aprender como as relações de confiança recíproca propiciam ao domador o estabelecimento das atmosferas de aprendizagem para que os condicionamentos sejam estabelecidos ao longo dos treinamentos.

Segundo o instrutor Antonio Carlos Teixeira, as técnicas se resumem a construir um elo de confiança para que, a partir de então, o animal possa colaborar com o domador, em vez de executar comandos. “O homem deve adaptar-se à mentalidade do cavalo e a compreensão passa a ser recíproca, além disso, é importante avaliar os equídeos quanto ao seu comportamento em relação às diferentes condições de ambiente”.

Ainda segundo o instrutor, a turma finalizou o curso demonstrando bastante êxito e dedicação, além de conseguirem compreender que o uso da força é dispensável, uma vez que os animais podem compreender o domador.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias