Os Câmpus Augustinópolis e Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), e o Sebrae Tocantins realizam a “III Mostra de Ciência e Tecnologia: Bioeconomia e empreendedorismo na Região da Amazônia Legal” na região do Bico do Papagaio. O evento acontece nos próximos dias 24 e 25, das 18h30 às 22h15, e faz parte da programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano traz como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com o articulador do NIT  da Unitins nos câmpus do Bico do Papagaio, professor Marcos Aurélio Cavalcante Ayres, “o evento foi pensado como um espaço interdisciplinar e indissociável de ensino, pesquisa e extensão, regido por trocas e contribuições entre as áreas científicas envolvidas, além do fomento à produção cientifica no meio acadêmico, com ênfase no desenvolvimento ambiental, social e econômico da comunidade em que a universidade está inserida”.

A solenidade de abertura será realizada no Câmpus de Augustinópolis e o evento é destinado a acadêmicos, egressos e professores da Unitins, estudantes  de graduação de outras instituições de ensino superior, pesquisadores vinculados a outras instituições brasileiras e internacionais.

Os resumos expandidos serão apresentados em forma de banner, na sexta-feira, 25, a partir das 18h, no Câmpus  de Augustinópolis. Após as apresentações, os avaliadores selecionarão três pesquisas por área, que serão premiadas com certificado de Talento Científico, observados os seguintes critérios: 1º Maior Nota 2º Maior relevância da pesquisa; 3º Contribuição social. 4º Atualidade do Tema. Confira os trabalhos que serão apresentados clicando aqui.

Programação

Quinta-feira, 24, às 19h: Apresentação cultural câmpus de Araguatins – Tema Amazônia Legal –Responsável pela ação: coordenação pedagógica.

20h01 à 21h: Palestra sobre Startups, com Rogério Maracaípe

21h05 às 22h: Roda de conversa com Empreendedores. Convidados na área de Contabilidade, Enfermagem, Direito, Engenharia, Letras e Pedagogia. 

Sexta-feira, 25, das 14h às 18h: Minicursos

18h às 20h: III Mostra de Ciência e Tecnologia – Exposição em banners e avaliação.

20h às 21h: Palestra “Bioeconomia: diversidades e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, com Nélio Noleto Ribeiro.

21h35: Premiação da Mostra Científica e encerramento do evento, no Câmpus Augustinópolis.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.