Connect with us

Bico do Papagaio

MP realiza processo seletivo para vagas de estágio em Comarcas no Bico

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu processo seletivo para estágio, além de formação de cadastro de reserva, distribuídas entre as comarcas do Bico do Papagaio para as Comarcas de Araguatins, Tocantinópolis, Augustinópolis, Ananás, Itaguatins, Wanderlândia e Xambioá. A seleção será feita com base na análise  do histórico acadêmico dos alunos. Não haverá aplicação de provas. As inscrições podem ser realizadas de 22 a 30 de junho.

Para se inscrever, é necessário preencher o Requerimento de Inscrição (Anexo I do Edital) e encaminhar para o e-mail [email protected], junto com os seguintes documentos: Comprovante de matrícula atualizado e histórico de notas completo, conforme especificações do edital. O título do e-mail deve ser: “Processo Seletivo IEL Nº 01/2021 – MPTO”.

O processo de seleção compreende análise documental e análise de notas. Há reserva de vagas para candidatos negros ou pardos, que devem preencher a autodeclaração. A realização do processo seletivo será conduzida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles exonera Wendell e inicia reforma em secretariado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta-feira, 2, o prefeito de Araguatins, município do Bico do Papagaio, Aquiles da Areia (PP), deu início a uma espécie de reforma administrativa, antes mesmo da gestão completar seu primeiro ano.

Foram publicados uma série de mudança. A principal delas é a exoneração do considerado “super-secretário”, Wendell Silva Miranda, que era titula da Administração, acumulava desde o começo do mandato Finanças, e há pouco mais de um mês também a Saúde. Para o lugar de Wendell, Aquiles nomeou Antônio Edson Rodrigues Gomes, o Dr. Pequeno, que até então, era assessor jurídico e passa a comandar a pasta da Administração acumulada com Finanças.

Na Agricultura, Aquiles também mudou. Valdiné Reis de Sousa, o Goiano, não é mais secretário de Agricultura e Abastecimento. Ele geria também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e agora passa a ser titular apenas da segunda pasta. Para a Agricultura, Aquiles nomeou Mauro Antônio dos Santos.

Quem também saiu, foi o superintendente tributário, Ulisses Daniel Moreira de Almeida, que era uma indicação do empresário, Antônio Francisco Gonçalves Filho, o Filho Finan.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Cadáver é encontrado boiando no Rio Tocantins nas proximidades do povoado Camarão

Publicado

em

O corpo de um homem de 26 anos, foi localizado por pescadores no Rio Tocantins, próximo ao povoado Camarão, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, nesta terça, 29. Moradores acionaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), dando conta do fato, por volta das 17h30.

O corpo já estava em estado de decomposição.

Os pescadores que encontraram o cadáver, amarraram o mesmo e o arrastaram até às margens do rio, lado do Tocantins.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para remanejamento do corpo para as devidas providências.

As primeiras informações são que o corpo seja de um dos assaltantes que tombaram em confronto com as Polícias Civil e Militar na última quarta-feira, 24 de novembro, no povoado de Bela Vista, em São Miguel, também no Bico do Papagaio, após os criminosos atirarem nos policiais que realizam a operação no intuito de prender os autores acusados de crimes de roubo e furto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Moradores reclamam de falta de iluminação pública em bairros

Publicado

em

A falta de iluminação em alguns bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem provocado reclamação. De acordo com moradores ouvidos nos bairros Conjunto Vitória e também em pontos da Nova Araguatins, a situação tem causado insegurança.

Eles também reclamam que já pediram por diversas vezes, para que a Prefeitura faça a manutenção do serviço, mas tem sido ignorados.

“O prefeito tem de entender que não adianta colocar luminária bonita em ruas do centro, e deixar os bairros dessa maneira. Ele tem de ter consciência da necessidade e parar de ficar empurrando as coisas sem resolver ou dar resposta”, disse a moradora Maria Rosana.

Já o pedreiro Moisés Amorim, considera que o descaso da Prefeitura prejudica a segurança dos bairros. “A iluminação é importante demais, pois nos dá segurança, tanto para nós que moramos aqui, quanto para quem passa por aqui. Pedimos que o prefeito Aquiles olhe com mais carinho e mais atenção”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze