- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MPTO entrega as reformas das sedes das Promotorias de Justiça de Tocantinópolis e Wanderlândia

Mais Lidas

Promotoria de Wanderlândia

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) entregou, na última semana, as reformas de duas sedes de Promotorias de Justiça da região norte do Estado, a de Tocantinópolis e a de Wanderlândia. Juntas, as comarcas atendem nove municípios e uma população que chega a quase 63.000 pessoas, conforme censo do IBGE.

Segundo informações da Assessoria Técnica de Arquitetura e Engenharia do MPTO, foram investidos mais de R$ 260 mil na reforma da sede da Promotoria de Justiça de Tocantinópolis, que teve sua estrutura reforçada com novas fundações e a troca completa do telhado, rufos e calhas do prédio. Além disso, foram realizados serviços para redimensionamento da rede de drenagem pluvial, serviços para ampliação da impermeabilidade do solo, cobertura da vaga de estacionamento destinada a veículo oficial e instalação do gradil na frente do prédio para ampliar a segurança dos usuários e da edificação.

Já a sede da Promotoria de Justiça de Wanderlândia ganhou mais uma sala, banheiro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e uma nova recepção com a reforma. Também foram realizadas adaptações na edificação para melhoria da acessibilidade, como a inclusão de rampa externa. Os novos ambientes contam com grades de proteção nas janelas e na porta principal do imóvel, que visam ampliar a segurança dos servidores e usuários. Além disso, será instalada cerca elétrica e concertina nos muros.

A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, ressaltou que as reformas das sedes das promotorias de Justiça de Tocantinópolis e Wanderlândia fazem parte do esforço institucional para modernizar os equipamentos públicos nos quais estão instalados os serviços do MPTO. “Estamos proporcionando mais conforto e segurança, tanto para os membros e servidores da Instituição quanto para os cidadãos atendidos pelo Ministério Público nessas comarcas”, declarou.

A Promotoria de Justiça de Tocantinópolis atende, além desse município, as cidades de Aguiarnópolis, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins. E a Promotoria de Justiça de Wanderlândia atende ainda os municípios de Darcinópolis e Piraquê. (Luiz Melchiades)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias