Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Prefeito e primeira-dama testam positivo para Covid-19

Publicado

em

O Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD) e primeira-dama, Priscila Lutiane testaram positivo para a Covid-19. O exame foi realizado nesta quarta-feira, 3. Com isso, a recomendação médica é de que eles permaneçam em isolamento, seguindo todos os protocolos de segurança, pelos próximos sete dias. Ambos seguem sem sintomas e bem de saúde.

Apesar do isolamento, prefeito e primeira-dama seguem cumprindo as agendas e atividades administrativas de casa, de forma virtual. Os servidores que tiveram contato com o chefe do Poder Executivo também deverão ser testados e o gabinete passará pelo processo de higienização.

O prefeito Paulo Gomes reforçou para a população a atenção aos cuidados com a prevenção da doença. “Com o intuito de não prejudicar a saúde de terceiros e preservá-los de uma eventual contaminação, resolvi realizar o exame para o novo coronavírus, ao qual, infelizmente, testei positivo. Peço encarecidamente para aqueles que estiveram comigo nestes últimos dias, para que se cuidem e, se possível, façam a testagem. É muito importante manter o distanciamento, usar máscara, o uso de álcool na higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”, disse ele.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Vila Miranda, homem é preso em flagrante com arma e maconha

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a prisão de um homem de 33 anos, e apreendeu uma pistola calibre 7,65mm municiada com cinco cartuchos intactos que estava em sua cintura, além de mais oito munições intactas e uma porção de substância análoga à maconha, encontradas no interior da residência do suspeito, onde também funciona um bar.

A guarnição com militares do 9º Batalhão da PM realizava patrulhamento no Bairro Vila Miranda, em Araguatins, no Bico do Papagaio, quando avistou o suspeito no estabelecimento. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo em seu poder. O indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Paciente de 46 anos morre de Covid

Publicado

em

Nesta quarta, 3, uma nova morte por Covid-19, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O paciente morreu na semana passada, dia 28 de fevereiro, no Hospital Regional. O paciente era homem, tinha 46 anos e tinha doença hepática.

Continue lendo
publicidade Bronze