Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda podem atualizar dados no Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado

em

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) informa que o prazo para que os municípios tocantinenses realizem a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, que estava previsto para encerrar na sexta-feira, 14, foi prorrogado para o dia 21 de junho, com intuito de oportunizar mais tempo para que todos os municípios providenciem a documentação necessária para conclusão do processo de atualização.

De acordo com informações da superintendente de Turismo da Adetuc,
Maria Antônia Valadares de Souza, até o momento 24 gestores conseguiram concluir a atualização, sendo que 40 municípios tocantinenses já são cadastrados no Mapa e estão distribuídos nas sete
regiões turísticas do Estado (Encantos do Jalapão, Serras e Lago, Praias e Lagos do Cantão, Bico do Papagaio, Ilha do Bananal, Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios).

“O mapa é um instrumento fundamental para gestão, estruturação e
promoção dos destinos. Por isso, prorrogamos o prazo para que todos os municípios que compõem o Mapa do Tocantins possam finalizar o processo de atualização, o que garante aos participantes desenvolver o turismo como uma atividade econômica, com prioridade dentro das políticas públicas do Ministério do Turismo (MTur) ”, destacou o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

A atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano
Brasil + Turismo (MTur) para fortalecer o setor de viagens no país. De
acordo com o Plano, desde de 2017 o Mapa passou a ser atualizado a
cada dois anos. Sua construção é feita pelo MTur, em parceria com
órgãos oficiais de Turismo dos estados e municípios brasileiros e
instâncias de governança regional.

Mapa

O Mapa do Turismo é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo e orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

Atualização do Mapa Turístico, conforme Portaria nº 268, de 28 de dezembro de 2016 – Artigo 3º acontecerá bienalmente. Sendo assim, o
Ministério do Turismo em conjunto com as Unidades Federativas realizará esta atualização neste ano.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze