Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios do Bico podem retirar nova remessa de vacinas contra Covid a partir da próxima segunda, 1ª

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, informa que a segunda dose da vacina CoronaVac e as novas remessas das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, poderão ser retiradas pelos municípios do Bico do Papagaio, a partir da próxima segunda-feira, 1° de março, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, na central de distribuição em Araguaína. 

As vacinas serão utilizadas para a imunização do público-alvo da primeira fase, que é composto por: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

A gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, explica que os lotes estão sendo conferidos e separados para cada município. “Antes da entrega das vacinas, é necessária uma organização prévia para, em seguida, realizar a distribuição das doses. Nesta semana, estamos finalizando os trabalhos para que as vacinas estejam prontas para retirada, nos dois polos de distribuição”, pontua.

Mais vacinas

Na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas, mais 2,4 mil doses de CoronaVac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS). Seguindo a mesma logística anterior, a Central de Imunização fará a conferência dos lotes e a reserva técnica de segurança de algumas doses, para posterior distribuição aos municípios.

Índice de imunização

O Tocantins melhorou consideravelmente seu índice de vacinação e, agora, figura entre os 20 estados que mais imunizaram. A SES, por meio da Central de Imunização, tem dado todo suporte para os municípios retirarem as doses. (Com informações de Erlene Miranda)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Wanderley lança pré-candidatura a deputado

Publicado

em

O empresário são bentense, Wanderley Milhomem, oficializou sua intenção de disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa em 2022. Para isso, ele realizou uma reunião com a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), em sua residência, na semana passada, ao lado de líderes, vereadores e do prefeito do município, Paulo Wanderson (PSD), que hipotecou apoio a pré-candidatura.

Wanderley será o primeiro líder de São Bento, a disputar com chances uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Na reunião, ele também oficializou que se candidatará pelo PSD.

Além do apoio do prefeito Paulo Wanderson, Wanderley tem conversas adiantadas com outros cinco chefes de executivo municipal, além de vereadores e líderes em vários municípios.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Jovem de 17 anos é a 45ª vítima da Covid-19

Publicado

em

O município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, teve nesta segunda, 2, a 45ª morte por Covid-19, oficializada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é uma jovem de 17 anos, com lúpus eritematoso disseminado. Ela faleceu em 04/06/21 no Hospital Municipal de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município recebe caminhão compactador de lixo

Publicado

em

O município de Araguatins recebeu do Governo Federal, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), um novo caminhão compactador, para ser usado na coleta de lixo.

O veículo é um 275 CV e custou cerca de R$ 322.250,00.

A Prefeitura informou que o caminhão já está trabalhando no suporte da coleta de lixo nos bairros da cidade.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze