Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios do Bico receberão dinheiro para apoiar artistas

Publicado

em

Os municípios biquenses receberão recursos para ações emergenciais na área da Cultura, após sanção presidencial a Lei 1.075/2020, ou Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O projeto foi aprovado pelo Senado na semana passada.

O texto agora aguarda sanção presidencial. Os recursos serão repassados pela União no prazo máximo de 15 dias após a publicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As Prefeituras terão até 60 dias para programar a destinação da verba.

Confira aqui quanto Estados e Municípios vão receber com o repasse para a área, segundo estimativa das Confederação Nacional de Municípios.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chapa Giltão/Vilma faz solicitação de registro

Publicado

em

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado, 26. Giltão e sua vice Vilma Melo, ambos do PV, foram os últimos a solicitarem.

Como o registro foi solicitado de maneira física, direto na sede do Cartório Eleitoral, o plano de Governo ainda não está disponível no sistema e deve ficar público até segunda, dia 28.

Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD), Professor Herculano (PT) e Antônio do Bar (PSC), já haviam solicitado.

A partir deste domingo, 27, os candidatos já podem iniciar campanha ostensiva, como comícios, reuniões, caminhadas, divulgações, etc.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Lojas Americanas inaugura primeira unidade no Bico

Publicado

em

A Lojas Americanas inaugurou nesta sexta, 25, a primeira unidade na região do Bico do Papagaio. A loja fica na cidade de Araguatins. A loja segue o padrão tradicional e terá sortimento de até 60 mil itens de diversas categorias.

Com essa inauguração, a rede passa a contar com lojas nas cidade de Araguatins, Araguaína, Palmas, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi.

A chegada da primeira unidade da Lojas Americanas a Araguatins, principal polo comercial e econômico do Bico do Papagaio, representa uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico do município, através da oferta de oportunidades diretas e indiretas de emprego e do fomento ao comércio local.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze