- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Municípios do Bico têm até sábado para preencher Mapeamento de Segurança Alimentar

MAPASAN

Mais Lidas

Os municípios biquenses têm até o sábado, 22, para participarem do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN). A pesquisa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) busca conhecer o retrato das políticas, na área, desenvolvidas nos municípios brasileiros. Essas informações facilitam o acesso aos programas sociais, aos editais, e às liberações de recursos para o Estado e municípios.

“É importante que todos os municípios tocantinenses participem da pesquisa, contribuindo assim com a construção de um diagnóstico mais preciso e que norteará não só as ações do MDS, mas também dos diferentes ministérios que compõem a política de segurança alimentar”, lembrou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea – TO), Daniel Barbosa dos Santos, alertando para o fim do prazo que se aproxima.

No entanto, apesar do prazo estar findando, somente 52 dos 139 municípios tocantinenses haviam preenchido o formulário de pesquisa do MDS até a segunda-feira, 17.

MapaSAN – Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional

É uma ferramenta de pesquisa de informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. É realizado nos Estados, municípios e no Distrito Federal. (Cláudio Duarte)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias