Connect with us

Bico do Papagaio

Municípios participam de treinamento para uso de novo larvicida contra a dengue

Publicado

em

O municípios de Aguiarnópolis, Cachoeirinha, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocanins, Riachinho, Santa Terezinha, Sítio Novo e Tocantinópolis, participam nesta terça-feira, 19, em Araguaína, de um treinamento para uso do novo larvicida Diflubenzuron para combater o Aedes aegypti. O objetivo deste treinamento é capacitar os coordenadores de endemias ou responsáveis pelo controle vetorial do programa de dengue nos municípios do Estado quanto ao uso adequado e racional do larvicida.

O treinamento faz parte de um conjunto de ações do plano de enfrentamento da dengue. De acordo com a gerente de Dengue e Febre Amarela da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), Christiane Bueno Hundertmarck, houve uma redução de 19% nos casos de dengue este ano, comparado com o mesmo período de 2012. “Mas isso não significa que a dengue esteja sob controle, pois tivemos 04 óbitos confirmados e 20 casos graves até o momento, a população precisa fazer a sua parte cuidando de seus quintais, eliminando possíveis criadouros do mosquito”, explica.

Diflubenzuron

O produto age como um controlador de crescimento de insetos como o Aedes aegypti é biodegradável, o Diflubenzuron não é tóxico e, portanto, não causa qualquer dano ao meio ambiente.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze