- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na Câmara, Tiago Dimas defende Ronaldo Dimas, lembra de ficha limpa do ex-prefeito e de esforço para moralizar o transporte escolar

Mais Lidas

O deputado federal Tiago Dimas (Podemos-TO) defendeu, em discurso na Tribuna da Câmara, na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, o pré-candidato a governador pelo PL e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, pai do parlamentar.

Tiago Dimas lembrou que Ronaldo Dimas lidera as pesquisas eleitorais para governador e essa condição mexe com toda a tradição política do Estado, que há 16 anos vem revezando um grupo capaz de fazer qualquer coisa pelo poder. “Há 16 anos um governador não termina o mandato no Tocantins. Os governos tampões estão se eternizado”, lamentou o deputado.

O deputado lembrou que o seu pai foi prefeito de Araguaína por dois mandatos e jamais teve qualquer condenação à frente da gestão. “Sem nenhuma condenação, nenhuma improbidade administrativa, absolutamente ficha limpa, meu pai foi surpreendido hoje com a repetição de uma operação da Controladoria Geral da União que investiga fraudes no transporte escolar na região norte do Estado. Ocorre que a decisão que determina a busca e apreensão não cita nenhuma conduta ilegal do meu pai e aponta indícios de ilegalidade cometidas por servidores da secretaria municipal da educação entre os anos de 2013 a 2018. Fatos ocorridos há quase 10 anos”, pontuou o deputado

Tiago Dimas lembrou, ainda, que o Ronaldo Dimas comandou um esforço para moralizar o transporte escolar, inclusive instalando um sistema pioneiro na época com GPS nos ônibus. “Quero aqui dar o meu testemunho não apenas de filho, mas de cidadão araguainense que acompanhou o esforço do prefeito Ronaldo Dimas para moralizar o transporte escolar em Araguaína. Chegando a adotar de forma pioneira um sistema informalizado de monitoramento por GPS de todos os veículos que faziam esse transporte, calculando rotas, tempo, consumo de combustível, tudo para evitar desperdícios. Isso é público e foi amplamente noticiado à época”, destacou Tiago Dimas.

Por fim, o deputado reiterou que podem revirar a vida pública de Ronaldo Dimas, mas nada será encontrado. “Estamos enfrentando um governo que já recebeu quatro operações policiais em apenas seis meses de gestão. Tenho certeza que virão muitas obras. Sabemos que estamos enfrentando um grupo poderoso e ardiloso, com grande poder de articulação. Grupos acostumados a derrubar governadores e a ganhar no tapetão, mas dessa vez, não vão conseguir”, finalizou o deputado Tiago Dimas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias