- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na reta final, Tiago Dimas intensifica campanha em Araguaína e defende novo pacto federativo

Mais Lidas

O candidato a deputado federal Tiago Dimas, do Solidariedade, intensifica, nesta semana, sua campanha em Araguaína, cidade a qual reside, bem como na região Norte do Estado. “Fizemos uma campanha muito bonita, que está conquistando as pessoas. Tenho propostas concretas para o mandato e prego a restauração do trabalho de legislador, a participação ativa na discussão dos grandes projetos em tramitação no Congresso Nacional. Um deputado tem que fazer muito mais do que despachos e trazer emendas e população vem entendendo isso”, ressalta o candidato.

Dentro da linha de ter protagonismo, Tiago Dimas defendeu a redefinição do pacto federativo, fortalecendo os municípios, pois é nas cidades que as pessoas moram. “É incorreta e injusta a divisão dos recursos públicos atualmente no país. Isso é um dos principais problemas que afligem os municípios que têm as maiores responsabilidades e ficam com a menor parte das verbas federais. Ver prefeituras dependendo de deputados e senadores até mesmo para obras simples, como praças, é inaceitável. Lutarei por um novo pacto federativo, onde seja mais justa a relação entre a distribuição desses recursos e a redivisão das responsabilidades”, frisa Tiago Dimas.

Filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o candidato Tiago Dimas conhece de perto as dificuldades que os municípios – sejam pequenos, ou de porte médio, como Araguaína – possuem para poder, dia após dia, oferecer os serviços necessários aos cidadãos.

“Hoje, apenas 17% dos 100% que se arrecada com tributos, são das prefeituras. As pessoas moram na cidade, precisam de saúde nas cidades, de segurança, de educação, de ruas pavimentadas, mas grande parte do dinheiro, cerca de 65%, fica na União. Está muito errado. Claro que eu, sozinho, não mudo essa realidade. Mas é primordial ter um deputado do Tocantins comprometido de verdade com a causa. E para isso, só como renovação, que é o que me proponho a fazer”, salientou.

Nesta quarta-feira, 3 de outubro, Tiago Dimas tem agenda em Babaçulândia. Na quinta-feira, os compromissos são em Araguaína, aonde participa de comício da chapa majoritária liderada por Mauro Carlesse (PHS). Na sexta e no sábado ficará em Araguaína.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias