Connect with us

Bico do Papagaio

Na semana da Pátria, 9º BPM comemora a Independência com palestras em escolas e em eventos cívicos no Bico

Publicado

em

Em cumprimento a Ordem de Operação batizada de Semana da Pátria, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem realizando durante esta semana diversos eventos, entre eles, palestras em escolas e momentos cívicos, em praças públicas promovidas pelas prefeituras da região.

Na tarde desta terça-feira, 05, duas Unidades Escolares no centro de Araguatins foram beneficiadas pela PM. A Escola Evangélica Daniel Berg e o Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte. Os policiais militares, recepcionados pelos gestores educacionais, falaram sobre “A Independência do Brasil e o civismo na Escola”.

Ainda pela manhã o momento cívico em comemoração ao Dia da Pátria aconteceu em duas cidades. Em Araguatins a solenidade foi em frente ao prédio da prefeitura municipal. O comandante do Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva, foi uma das autoridades a compor o palanque. Policiais militares presentes na cerimônia prestaram continência durante o hasteamento das Bandeiras. O evento contou com apresentação dos alunos das escolas.

Em Augustinópolis, o momento cívico aconteceu na Praça Ary Valadão, centro da cidade, onde reuniu a direção de todas as escolas estaduais, municipais e particulares. Além da comunidade, diversas autoridades estiveram presentes. A PM foi representada pelo comandante da 2ª Companhia Operacional, capitão Rondinele Martins Feitoza, acompanhado de demais militares e do Mascote do PROERD, o Leão DARE.

Em todos os eventos, o público estimado chegou a aproximadamente 2.692 pessoas, entre alunos, professores, pais de alunos, comerciantes e público em geral. A Operação Semana da Pátria teve início nesta última segunda-feira, 04 e vai até o dia 08 desta sexta-feira. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

Publicado

em

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.

Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo
publicidade Bronze