Connect with us

Bico do Papagaio

Na Zona de Alerta, prefeito de Palmeiras pede barreira sanitária em Aguiarnópolis

Publicado

em

Na sexta-feira, 28, o prefeito Francisco Noleto Júnior, de Palmeiras, no Bico do Papagaio, protocolou ofício ao governador Mauro Carlesse (PSL) pedindo a criação de uma barreira sanitária entre em Aguiarnópolis, na divisa com o município de Estreito, no estado do Maranhão.

Palmeiras fica às margens da BR-226 e está bem próximo de Aguiarnópolis. No pedido, o prefeito afirma que a cidade voltou à zona de alerta após o surgimento de novos casos e que a vacina ainda é insuficiente.


No início desta semana, o secretário de saúde de Aguiarnópolis afirmou já estava fazendo uma barreira sanitária com medição de temperatura de quem chega do Maranhão.

Na terça-feira (25), após o Ministério Público dar um prazo de cinco dias para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informar se está adotando medidas de contenção, barreira e bloqueio nas fronteiras. Naquele dia o estado informou que não havia nenhum caso suspeito no Tocantins e não estava prevendo nenhuma medida restritiva. (Com informações do G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Pasta base de cocaína avaliada em R$ 10 milhões é incinerada

Publicado

em

Um carregamento de pasta base de cocaína foi incinerado durante ação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quarta-feira, dia 15, no município de Tocantinópolis. A destruição do entorpecente foi coordenada pela 21ª Delegacia de Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar de Tocantinópolis. 

Avaliada em mais de 10 milhões de reais, a carga foi apreendida durante ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do município de Palmeiras do Tocantins, na última sexta-feira, dia 10. Na ocasião, a droga estava sendo transportada em um veículo, que era ocupado por um casal e que seguia do Mato Grosso para a cidade de Imperatriz, estado do Maranhão.

Coordenada pelo delegado-chefe da 21ª DP, Tiago Daniel de Moraes, a ação que resultou na destruição do entorpecente foi realizada em uma cerâmica da cidade e ocorreu com o apoio do Núcleo de Perícias de Tocantinópolis. O ato também foi acompanhado por um representante do Ministério Público e o chefe da Vigilância Sanitária de Tocantinópolis


Em razão do alto valor do entorpecente, foi montado um grande esquema de segurança que contou com a participação de policiais civis e policiais militares de Tocantinópolis. O ato de destruição da droga foi visto como bastante significativo, uma vez que a carga estava avaliada em cerca de R $10 milhões de reais.

“A incineração da droga se fez necessária, pois trata-se de um entorpecente de alta pureza e de grande valor, que não poderia ficar armazenado nas dependências da Polícia Civil de Tocantinópolis. Sendo assim, após a autorização do Poder Judiciário, realizamos a ação de destruição da pasta base que não mais chegará às mãos de traficantes e usuários na região norte do Tocantins e sul do Maranhão”, frisou a autoridade policial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Idosa de 92 anos é a 48ª vítima da Covid

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou a morte de uma mulher de 92 anos, residente em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, como sendo por Covid-19.

Ela faleceu no dia 31 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis. A idosa tinha hipertensão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Programa leva próteses dentárias a mais de 440 moradores

Publicado

em

O município de Xambioá, no Bico do Papagaio, vem desenvolvendo um programa que fornece próteses dentárias a população carente. Na atual fase, cerca de 440 pessoas já foram atendidas, desde o início do projeto em agosto de 2020.

A reposição dentária é considerada questão prioritária de saúde geral. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

O uso de prótese dentária é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes e traz benefícios para a saúde, como melhora da fala, da mastigação, da estética e elevação da autoestima.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze