- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Não estamos contra ninguém”, afirma Dimas durante encontro estadual do Podemos

Mais Lidas

Com o auditório da Assembleia Legislativa lotado mesmo na véspera do feriadão de Carnaval, o Podemos no Tocantins realizou, na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, em Palmas, o seu 1º Encontro Estadual. O evento serviu para a apresentação de pré-candidatos a prefeito e vereador de cerca de 50 cidades do Tocantins, incluindo Palmas, Araguaína e Porto Nacional, três dos quatro maiores municípios do Estado.

“Não estamos contra ninguém. Queremos o melhor para o Tocantins. O Estado pode e tem jeito, sim”, destacou o presidente estadual do partido e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. O evento contou com as presenças dos dois maiores líderes políticos do Podemos no Brasil – a deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu (SP) e o senador e ex-candidato a presidente da República Alvaro Dias.

No seu discurso, além de projetar um Tocantins melhor, Ronaldo Dimas destacou a capacidade do Podemos de agregar boas pessoas e ser um partido centrado, que dialoga com todos na busca de melhorias e resultados para a população. Ele elogiou muito Renata e Alvaro Dias por serem pessoas de palavra. “Aqui tem pessoas sérias e com compromisso”, destacou, ao ressaltar que adota a mesma postura no comando estadual do partido.

Sobre o Tocantins, lembrou a campanha eleitoral de 2012, quando disputava o comando de uma cidade que estava destroçada e caia aos pedaços. “Eu dizia que Araguaína tinha jeito. Hoje, transformamos a cidade em referência de gestão e temos mais de R$ 400 milhões para investimentos, valor que talvez nem o governo do Estado tem”, ponderou Dimas, que governa a cidade desde 2013.

Atualmente, em que pese a quase total falta de investimentos públicos por parte do governo do Tocantins, o orçamento da gestão estadual é 16 vezes superior ao de Araguaína.

Em um diálogo com os próprios pré-candidatos da sigla, Dimas argumentou que toda gestão pode ter sucesso se tiver seriedade, planejamento e compromisso com a população. “Nós temos que ter projeto bom e mostrar o caminho viável. Isso, agora na eleição municipal. Daqui a dois anos, será vez do Estado e do Brasil”, afirmou.

Por fim, Dimas voltou a destacar confiança e esperança no pré-candidato a prefeito de Palmas do partido Alan Barbiero, ex-reitor e responsável pela implantação da UFT (Universidade Federal do Tocantins). “Você é o pré-candidato da cidade mais importante do Estado, Alan. É uma honra termos você conosco”, resumiu.

Discursos

O evento também teve discursos de Barbiero, dos deputados federais Tiago Dimas (Solidariedade) e Eli Borges (Solidariedade), de Renata e Alvaro Dias. Na sua fala, Barbiero apontou uma série de melhorias que Palmas poderia ter, como um melhor aproveitamento de fibra ótica já instalada, desenvolvimento de atividades econômicas e esportivas no Lago da Capital, redução das diferenças sociais entre o centro e as áreas mais afastadas e uma política séria para combater os acidentes de trânsito da Capital.

“Turismo, esporte náutico, capital do Matopiba (fronteira agrícola formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Nada disso é aproveitado. Nós vamos chamar a sociedade para montar o melhor plano de governo que Palmas já teve”, avisou Alan Barbiero, ao destacar que no dia 19 de março o partido irá organizar um grande evento para debater especificamente iniciativas para a Capital.

Os deputados Eli Borges e Tiago Dimas destacaram as boas ideias dos dirigentes do Podemos e não descartaram a possibilidade de o Solidariedade poder caminhar junto com o partido de Ronaldo Dimas.

Já a presidente Renata destacou a correição moral dos membros do Podemos e conclamou as pessoas de bem a participarem da política. “Aí é que nasce o Podemos. Se vocês estão aqui, é porque acreditam que fazem parte da mudança. Quando as pessoas do bem não participam, os maus tomam”, disse, ao frisar que a mudança na política do Brasil passa por todas as pessoas.

Atualmente, o partido tem 11 senadores e 17 deputados federais. Grávida, a presidente Renata explicou como descartou a possibilidade de seu filho nascer em outro país, ao pedir que os presentes tivessem orgulho de serem brasileiros, apesar de todos os problemas. “Meu filho vai nascer em meu país, no meu Brasil. Esse é o nosso país. Aqui a gente olha no olho de um brasileiro”, destacou.

Por sua vez, Alvaro Dias não poupou elogios a Ronaldo Dimas e Alan Barbiero, destacando que a dupla tem tudo para melhorar Palmas e o Tocantins. “Alan você é uma esperança. Tem preparo, tem postura e inspira confiança por ser um homem honrado”, destacou.

Mirando a eleição estadual, Alvaro Dias disse que Ronaldo Dimas é a “esperança de gestão moderna e competente”. Ele também falou da alegria de ser do Podemos. “Quero dizer Renata de ter a alegria de estar ao seu lado. Sabemos que a política está em baixa. A corrupção desmoraliza a política, desencanta o povo. A corrupção é causa da miséria. A miséria é o maior inimigo do homem. O Podemos combate a corrupção, a miséria e a pobreza. A miséria é o drama perverso que as famílias vivem. O estado de direito não pode conviver com o estado da miséria” disse, ao afirmar que, com união, se pode transformar o Brasil em uma grande nação.

Políticos de diversos partidos, como os deputados estaduais Eduardo do Dertins (Cidadania) e Luana Ribeiro (PSDB), prestigiaram o encontro.

Entres a cerca de meia centena de cidades que já têm pré-candidatos do Podemos, estão Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Luzinópolis, Itaguatins, Paranã, Darcinópolis, São Miguel, Praia Norte entre outras. (Daniel Machado)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias