- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Nas próximas horas governo convoca 1.314 para Saúde e 1.578 para Educação

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 20, na sala de reuniões da Secad, o Secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, concedeu coletiva à imprensa tocantinense durante a qual confirmou a publicação das nomeações dos candidatos classificados no cadastro reserva dos concursos da Saúde e Educação.

Mascarenhas acrescentou que as nomeações e outros atos do Governo, como a progressão do quadro geral, saúde e magistério, serão publicados no Diário Oficial desta segunda-feira, 20, em dois suplementos distintos. “No primeiro suplemento estará a nomeação para posse do cadastro de reserva dos profissionais de saúde e do magistério. No segundo suplemento serão publicados os atos que dão a promoção e progressão dos servidores do quadro geral, saúde e magistério, além da medida provisória que cria os cargos necessários para que ocorra a progressão dos policiais civis”, acrescentou.

Nomeações e posse

Ao todo, devem ser nomeados 1.314 profissionais para o quadro da saúde em todo o Estado e 1.578 profissionais da educação. O secretário destacou que os nomeados para o quadro da saúde já podem tomar posse no dia posterior à nomeação e os da educação a partir do dia 1° de julho. “Os candidatos poderão tomar posse em Palmas e no interior. No caso do quadro da saúde, por recomendação do Governador, a posse pode ser imediata, não necessitando aguardar até 1° de julho. Até o final desta semana devem ser publicadas os locais e datas das posses.

Progressões

Outro assunto de destaque da coletiva com Lúcio Mascarenhas foi a situação dos servidores e suas respectivas progressões. O Secretário ressaltou que no quadro da saúde, um total de 389 servidores deveriam ter sido promovidos em 2009 e 2010, o que não ocorreu e gerou para o Estado encargos da ordem de R$ 5 milhões só no que se refere ao quadro da saúde. “Estamos virando uma página neste momento e instrumentando o Estado com mão de obra para poder cumprir o que precisamos quanto ao serviço público”, enfatizou.

Concurso quadro geral

Ainda sem data confirmada para ocorrer, o concurso do quadro geral já está em fase de elaboração. Conforme o Secretário da Administração, o Estado está promovendo um levantamento sobre a necessidade de vagas existentes na administração pública. Mascarenhas explica que os dados devem ser tratados e posteriormente anunciados e, assim, seguirá o processo de elaboração e divulgação de edital do certame. “Não vou anunciar datas, mas estamos trabalhando na realização desse certame que, afirmo, não pode ser realizado com o mesmo amadorismo e percalços de outros”, finalizou.

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
cleiton

será que tenho chance de ser chamado na area da saude fiquei em 240 dos classificados? é o meu sonho se for chamado iria agradecer muito meu senhor. na cidade de augustinopolis.

cleiton

sou tecnico de enfermagem fiz na cidade de augustinopolis será que tenho chance de ser chamado?

maria

tomara que os concursados que queimaram pestanas sejão valorizados nesse estado de tantas injustiças social.

klayton

ola bom dia fui aprovado na posicao 116 em augustinopolis gostaria de saber se existira outra convocaçao para a saude.
e se existe a possibilidade de ser convocado? de ja agradeço a resposta
obrigado. sem mais

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias