- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nas próximas horas governo convoca 1.314 para Saúde e 1.578 para Educação

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 20, na sala de reuniões da Secad, o Secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, concedeu coletiva à imprensa tocantinense durante a qual confirmou a publicação das nomeações dos candidatos classificados no cadastro reserva dos concursos da Saúde e Educação.

Mascarenhas acrescentou que as nomeações e outros atos do Governo, como a progressão do quadro geral, saúde e magistério, serão publicados no Diário Oficial desta segunda-feira, 20, em dois suplementos distintos. “No primeiro suplemento estará a nomeação para posse do cadastro de reserva dos profissionais de saúde e do magistério. No segundo suplemento serão publicados os atos que dão a promoção e progressão dos servidores do quadro geral, saúde e magistério, além da medida provisória que cria os cargos necessários para que ocorra a progressão dos policiais civis”, acrescentou.

Nomeações e posse

Ao todo, devem ser nomeados 1.314 profissionais para o quadro da saúde em todo o Estado e 1.578 profissionais da educação. O secretário destacou que os nomeados para o quadro da saúde já podem tomar posse no dia posterior à nomeação e os da educação a partir do dia 1° de julho. “Os candidatos poderão tomar posse em Palmas e no interior. No caso do quadro da saúde, por recomendação do Governador, a posse pode ser imediata, não necessitando aguardar até 1° de julho. Até o final desta semana devem ser publicadas os locais e datas das posses.

Progressões

Outro assunto de destaque da coletiva com Lúcio Mascarenhas foi a situação dos servidores e suas respectivas progressões. O Secretário ressaltou que no quadro da saúde, um total de 389 servidores deveriam ter sido promovidos em 2009 e 2010, o que não ocorreu e gerou para o Estado encargos da ordem de R$ 5 milhões só no que se refere ao quadro da saúde. “Estamos virando uma página neste momento e instrumentando o Estado com mão de obra para poder cumprir o que precisamos quanto ao serviço público”, enfatizou.

Concurso quadro geral

Ainda sem data confirmada para ocorrer, o concurso do quadro geral já está em fase de elaboração. Conforme o Secretário da Administração, o Estado está promovendo um levantamento sobre a necessidade de vagas existentes na administração pública. Mascarenhas explica que os dados devem ser tratados e posteriormente anunciados e, assim, seguirá o processo de elaboração e divulgação de edital do certame. “Não vou anunciar datas, mas estamos trabalhando na realização desse certame que, afirmo, não pode ser realizado com o mesmo amadorismo e percalços de outros”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias