Connect with us

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Filiados contestam eleição de diretório do PT

Publicado

em

Filiados do Partido do Trabalhadores (PT) em Nazaré procuram site Folha do Bico relatar o inconformismo com o resultado da eleições feita no domingo, 8, onde a legenda escolheu seu novo diretório, tendo como presidente o vereador, Gessimar de Sousa Noleto.

Os filiados destacaram a forma anti-democrática que foi praticada durante o processo e considerou estranha e suspeita a eleição.

Entre os atos suspeitos alegados pelos filiados, estão a realização da reunião na própria residência do vereador Gessimar, a não comunicação prévia de todos os filiados e a escolha por antecedência dos membros que exerceriam função no diretório, muitos deles sem nem saberem ou estarem presentes a reunião.

O grupo de filiados petistas alega também que a filiada Gessyelda Borges Castro que participou da reunião e tentou se candidatar à presidente do diretório, foi proibida pelo vereador Gessimar. “Eu queria que a eleição tivesse ocorrido de maneira regular, com todos os trâmites necessários para que não pairasse dúvidas sobre os procedimentos realizados”, disse a filiada Gessyelda, que inconformada com a situação, sustentou que os próprios filiados não puderam participar da decisão, agindo de má fé, para conseguir legitimar pretensões pessoais futuras.

O outro lado

O chefe da Unidade do Incra de Araguaína e coordenador do PT no Bico do Papagaio, Gilmar Alves de Castro, disse que o processo foi totalmente normal, dentro dos parâmetros e resoluções do partido. Segundo Castro a filiada Gessyelda não tem participação ativa no partido, chegou de última hora, mesmo assim o grupo lhe ofereceu espaço na direção e ela não aceitou. Castro disse ainda que o processo seja em qualquer esfera do PT é bastante democrático, bastando o filiado acompanhar os trabalhos.

Perguntado sobre os rumos do PT na eleição municipal em Nazaré, Castro afirmou que a sigla está aberta para dialogar com todos os grupos, mas também trabalha o nome do vereador Gessimar. “O PT historicamente sempre se alinhou com PMDB em Nazaré. Este ano podemos fazer uma composição com o grupo do prefeito ou com o grupo do Moreira desde que tenhamos uma participação na chapa majoritária”, disse Castro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
31 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze