Connect with us

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Moreira não disputará reeleição para presidência da AL

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 19, durante sessão ordinária da Casa de Leis, que não disputará reeleição para a presidência. Na ocasião, Moreira reafirmou que, caso não seja aprovado requerimento que pede a mudança da data das eleições da Mesa Diretora, as eleições acontecerão no dia 5 de julho.
Conforme Moreira, a decisão foi tomada após muitas discussões com familiares e pela própria vontade do parlamentar em não continuar a frente da presidência da Casa. “Vou deixar para os senhores fazerem essa articulação, para que possamos eleger o novo presidente. Quero pedir a deus que as divergências de governo sejam supridas e que haja consenso entre as bancadas”, disse.

Em seu discurso, Moreira relembrou sua trajetória à frente da presidência e pediu aos parlamentares que não se envolvessem em batalharas internas para discutir assuntos simples na Casa. “Nós temos uma casa madura e uma bancada madura, que aprova os projetos com uma discussão saudável, mas rápido”, afirmou.

Eleição

O deputado Freire Júnior (PSDB) apoiou a aprovação do projeto de resolução, proposto por ele e pelo deputado José Bonifácio (PR), que tramita no Parlamento e pretende alterar a data da eleição da Mesa para o início do segundo biênio de cada mandato, e não seis meses antes, como atualmente determina o Regimento Interno. Conforme Freire, a eleição não teria porque acontecer seis meses antes de o eleito presidente assumir a presidência.

Apoiando o tucano, o deputado estadual José Augusto (PMDB) afirmou que as eleições antecipadas eram inconstitucionais e iriam contra os regimentos das Casa de Leis do resto do país. (Portal CT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze