- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NAZARÉ: Sindicato cobra de Clayton Paulo pagamento atrasado de salários da Educação

Mais Lidas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), Regional de Tocantinópolis, professor Cleber Borges, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11), com o prefeito de Nazaré, Clayton Paulo, e com membros das Secretarias de Educação, Finanças e Comunicação, para tratar do pagamento do salário do mês de dezembro de 2020 dos profissionais da educação da rede municipal.

O prefeito explanou sobre a realidade financeira e administrativa do município, bem como sua preocupação com a quitação do pagamento da folha de dezembro de 2020 deixados pela gestão passada. “Infelizmente não se trata apenas do pagamento dos profissionais em educação, mas de todos os servidores públicos municipais de Nazaré, nossa intenção é pagar”, disse Clayton.

Após demonstrar a realidade financeira do município, o prefeito firmou compromisso com o sindicato que irá manter a folha de pagamento atualizada dentro do mês vigente, e que a Folha de Dezembro de 2020, deverá ser paga a partir do dia 10 de Abril de 2021, conforme dotação orçamentária, sendo assim os pagamentos serão feitos por ordem alfabética obedecendo a capacidade financeira na data vigente, e que não sendo possível efetuar o pagamento para todos os servidores na data prevista, nova folha (Competência 12/2020) será gerada no dia 10 do mês seguinte, até que seja possível efetuar o pagamento de todos os servidores com salários atrasados.

Segundo disse o prefeito, a gestão está com dificuldade de gerar a folha do mês de dezembro de 2020, uma vez que não foi encontrado na prefeitura documentos que possam subsidiar a quitação dos salários dos servidores, pois não se sabe, valores de salários, carga horaria e nem as funções gratificadas, mas que os secretários estam empenhados em resolver o problema até a data combinada na reunião.

“O SINTET Tocantinópolis se mantêm vigilante e trabalhando para garantir os direitos de seus filiados e filiadas”, disse o professor Cleber Borges.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias