- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No Bico do Papagaio Operação Maritaca é realizada com êxito

Mais Lidas

As forças de segurança pública composta pelas Polícias Militares e Civis dos Estados do PA, MA, Polícia Federal e Grupo Tático da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Militar e Polícia Militar do TO através da 4ª CIPM com o apoio da CIPAMA e Grupo de Operações com Câes (GOC), realizaram a quinta-feira, 29 e sexta-feira, 30, a operação Maritaca.

Simultaneamente, além de Araguatins aconteceu também nas cidades de Buriti, Esperantina e povoado de Bela Vista município de São Miguel, região pertencente a 4ª CIPM e sob o comando do Policiamento do Interior (CPI) na pessoa do coronel PM Gilberto Nogueira da Costa com foco principal na divisa dos três Estados.

Na região do Bico a operação Maritaca teve como coordenador de área, o tenente coronel PM Edson Murussi Leite, comandante da 4ª CIPM e sua realização objetivou por meio de ações de buscas e abordagens a pessoas e veículos, combater a criminalidade, coibir o porte e uso ilegal de armas de fogo e armas brancas. Combatendo ainda o tráfico de drogas e entorpecentes, os crimes nas fronteiras das cidades que fazem divisas com os Estados do Pará e Maranhão e ainda prevenindo ações criminosas contrárias à ordem pública e impedindo o avanço de facções criminosas.

Nos dois dias de operação, foram abordadas 1320 pessoas, 1263 foram revistadas, 810 veículos fiscalizados, 02 (dois) apreendidos, realizada a expedição de 26 (vinte e seis) autos de infração veicular, 01 (uma) notificação, 03 (três) prisões de pessoas em cumprimento de mandados, 03 (três) pessoas apreendidas e 03 (três) por mandados de busca e apreensão em domicílio e 01 (uma) apreensão de animal silvestre. (Assessoria da 4ª CIPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. Parabéns policias. Isso deveria acontecer inopinadamente, com mais frequência na região ,tendo em vista o aumento alarmante do numero de ocorrências de grande vulto em nossa região. É claro que isso deve ser aliado ao aparelhamento das policias militar e civil, que encontram-se sucateadas e com contingente insuficiente para o bom desempenho de suas funções.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias