Connect with us

Bico do Papagaio

No Bico, flagrantes mostram banhistas sem coletes durante travessia de rios

Publicado

em

No mês de julho, aumenta o fluxo de banhistas nas praias do Tocantins. Para chegar a alguns lugares, os turistas fazem a travessia por meio de barcos, voadeiras ou balsas. O problema é que muitos dispensam o colete salva-vidas. Flagrantes feitos pela TV Anhanguera mostram as irregularidades na região norte do Tocantins. (Veja o vídeo)

Em alguns casos, os coletes ficam pendurados nos barcos e os banhistas navegam sem o equipamento de segurança. Enquanto isso, o número de afogamentos nesse ano é maior que no primeiro semestre do ano passado. Ao todo, 23 casos foram registrados.

O último aconteceu perto de Esperantina, norte do Tocantins. Raimundo Vieira da Silva, de 44 anos, se afogou após se desequilibrar e cair de um barco. Ele estaria embriagado no momento do acidente. O corpo foi encontrado no último sábado (21).

Em Tocantinópolis, região norte do estado, a fiscalização no local onde ficam os barcos e as balsas é feita pelos guarda-vidas, que trabalham pelo município. No outro ponto, ficam os barcos menores. O pescador Pedro Silva trabalha fazendo a travessia e se preocupa. “Minha preocupação é com o colete salva-vidas e carregar só a quantidade de pessoas que a canoa suporta”.

Muitos dos barqueiros que fazem a travessia são pescadores e foram treinados pela Marinha para fazer o serviço com segurança. Segundo a pescadora Lúcia Vieira nem todos os banhistas respeitam as recomendações. “Às vezes o passageiro chega aqui e não quer usar o colete, acha ruim incômodo. Mas é necessário para a segurança deles”.

Enquanto muitos desrespeitam as navegações, a família do agrônomo Jean Carlo escolheu curtir a temporada de férias com segurança. “Tem que estar todo mundo de colete. Nosso barqueiro é preocupado com a segurança da turma. Sem colete não fazemos a travessia”. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Arma de fogo e munições são apreendidas

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira, 26, no centro de Sampaio, Norte do Estado, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma apreendida é suspeita de pertencer a dois indivíduos, entre eles, um menor de idade, acusados de praticarem roubo de aparelho celular naquela cidade.

A guarnição da PM realizava patrulhamento quando recebeu informação por parte das vítimas comunicando que dois homens armados de revólver haviam acabado de roubar seus aparelhos celulares. Uma das vítimas ainda chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos.

Com a chegada da PM, os autores abandonaram o revólver no local e conseguiram fugir por um matagal próximo. A guarnição realizou diligências, mas ninguém foi localizado. A dupla conseguiu subtrair das vítimas aparelhos celulares e carteira com documentos pessoais. A arma e munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia para as demais providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE adia para quinta, decisão sobre recurso de Rocha Miranda

Publicado

em

A expectativa de aliados, candidatos a vereador e eleitores de Rocha Miranda (PTB), foi frustrada na tarde desta segunda, 26, com o adiamento da votação do recurso que a Coligação “De Volta ao Progresso”, apresentou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a reforma da decisão de primeira instância, que indeferiu o pedido de registro para a disputa da Prefeitura Municipal.

O recurso começou a ser examinado na sessão da manhã, e um voto chegou a ser proferido. Foi da relatora do processo, juíza Ana Paula Brandão, que chegou a elogiar a decisão de José Carlos Tajra Reis Júnior, juiz da 10ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de Rocha Miranda e votou pela confirmação do indeferimento.

Em seguida, o juiz Marcelo Cordeiro, pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação, prometendo regressar na pauta da tarde.

De fato, o que aconteceu, foi que o recuso de Rocha Miranda e outros, acabaram não entrando na pauta da tarde, desta segunda e acabaram sendo postergados para julgamento na sessão da manhã de quinta, 29.

Enquanto isso, os rochistas seguem em tensão, sem a definição da situação e com a campanha praticamente parada.

Ao todo, são 7 juízes que votarão no processo. A juíza Ana Paula Brandão, já deu seu voto pelo indeferimento, restam outros 6 magistrados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com 1 voto pelo indeferimento de Rocha Miranda, juiz pede vistas e julgamento será retomado ainda nesta segunda

Publicado

em

Esta segunda-feira, 26, é um dia decisivo para a Coligação “De Volta ao Progresso”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começou a analisar o recurso do candidato Rocha Miranda (PTB), que pede a revisão do julgamento em primeira instância, que indeferiu seu pedido de registro, por conta de condenação de dano ao erário público, ainda quando prefeito.

O pedido de impugnação foi feito pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

A análise do recurso começou na manhã desta segunda, e já recebeu um voto pela confirmação da sentença de primeira instância, proferida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior. O voto na sessão de hoje, no TRE, foi dado pela relatora, juíza Ana Paula Brandão, que elogiou a decisão de Tajra.

No segundo voto, que seria do juiz Marcelo Cordeiro, ele pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação. Cordeiro deve retornar o processo para pauta, na sessão das 17h, ainda desta segunda.

Continue lendo
publicidade Bronze