Connect with us

Tocantins

No interior do Tocantins, homem fazia da casa da avó, esconderijo de drogas

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 05, a operação “Drug War”. A ação resultou na prisão de um homem de 36 anos, suspeito por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de maconha na cidade.

Comandada pelo delegado-chefe da 78ª DP, Fabricio Piassi e com apoio da 70ª e 71ª Delegacias de Porto Nacional e da 1ª Delegacia de Palmas, a operação teve por objetivo dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em residências pertencentes à avó e também a mãe do investigado, locais onde ele estaria escondendo porções de drogas, em Aparecida.

 Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o suspeito estaria vendendo drogas no município e guardava o material, em sua residência e na de sua avó, sendo que os entorpecentes estavam enterrados nas proximidades das duas casas. Com o aprofundamento da ação, os investigadores descobriram que o suspeito pegava pouca quantidade de drogas em seu esconderijo, para tentar se passar por usuário e não traficante, no caso de uma abordagem policial.

Na casa da avó do homem, os policiais encontraram uma bucha de maconha em um dos quartos, que seria de um primo do suspeito, de 22 anos, além de mais 19 buchas de maconha e uma de crack, as quais estavam escondidas no quintal sob alguns escombros. Já na residência do suspeito, os agentes localizaram a quantia de R$605,00 em dinheiro, além de seis tabletes de substância análoga à maconha, que estavam enterradas dentro de um balde em um matagal que fica cerca de 100 metros atrás de sua casa.

O primo do suspeito foi autuado pela prática do delito de uso de drogas, previsto no art. 28 da Lei nº 11.343/06, e o suspeito preso em flagrante por tráfico de drogas, previsto no art. 33, caput, da Lei nº 11.343/06.

Após passar por exame de lesão corporal, o homem foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). “A unidade policial de Aparecida do Rio Negro tem intensificado as investigações e o combate ao tráfico de drogas, novas operações podem ocorrer a qualquer momento”, destacou o delegado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Ministério Público do Tocantins anuncia concurso para promotor

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deverá realizar o 10° concurso público para o quadro de membros. O certame foi autorizado pelo Conselho Superior em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 11. Na ocasião, também foi eleita a comissão do concurso.

Serão ofertadas sete vagas para promotor de Justiça substituto, podendo ser, posteriormente, chamado um número maior de aprovados, de acordo com a necessidade, conforme informado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.


Os conselheiros ainda elegeram os integrantes que comporão a comissão do concurso, formada por cinco integrantes, dentre os quais o procurador-geral de Justiça como membro nato, três membros vitalícios e um integrante indicado pela Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), além de dois membros suplentes.

A Comissão ficará encarregada de definir o cronograma para realização das provas, contudo, há expectativa de que ocorra no segundo semestre deste ano.

Concurso quadro de servidores

Sobre a possibilidade de concurso para o quadro de servidores, o PGJ informou que o setor de Planejamento realiza estudo técnico para levantar a necessidade e a viabilidade. (Denise Soares)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins passa de 3 mil mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 12 de junho, o estado do Tocantins, passou das 3 mil mortes por Covid-19, cravando 3.009 óbitos.

Hoje o Tocantins registra um total de 559.042 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 187.382 casos confirmados da doença. Destes, pacientes 167.791 estão recuperados e 16.582 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar).

Continue lendo

Tocantins

Bombeiros revisam técnicas e treinam para temporada de praia no Tocantins

Publicado

em

Bombeiros militares iniciaram nesta terça-feira, 8, na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas, as atividades de nivelamento em salvamento aquático, envolvendo guarda-vidas de todas as unidades da corporação no Estado. O foco é a atualização dos conhecimentos e das técnicas dos salva-vidas, já visando à Temporada de Praia no Tocantins, caso ela venha ocorrer.

Serão três dias de atividades teóricas e práticas, envolvendo também as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O mesmo trabalho será feito com militares da corporação em Gurupi, Araguaína e Araguatins.  (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze