Um idoso identificado como José Jesus Castro Ataíde, de 76 anos, foi agredido violentamente com vários socos, chutes e facadas dentro da própria residência em Santo Amaro, a 240 km de São Luís.

O crime aconteceu nesta quinta, dia 7.

O suspeito do crime foi um adolescente que invadiu a residência para assaltar ao perceber que o idoso estava sozinho. Como não encontrou nada de valor, ficou muito agressivo e agrediu José Ataíde. O adolescente fugiu, mas foi encontrado pela polícia e apreendido.

Segundo o mecânico, Ronald Fontes, o adolescente já é conhecido no município pela prática de assaltos e pela forma como age. “O adolescente perfurou a cabeça dele com a faca, não satisfeito pegou a bengala de alumínio e massacrou a cabeça dele. Ele foi ao hospital, o rapaz fugiu, o pegaram na casa dele e levaram para a delegacia”, contou.

Ainda de acordo com Ronald Fontes, é a segunda vez em menos de um ano que ele atacou o idoso. “Ele já foi assaltado duas vezes pela mesma pessoa, ele ameaçou o idoso com a faca e por ser deficiente, ele não conseguiu reagir. Essa pessoa levou a quantia de R$500 do bolso dele”, afirmou.

A família teme pela saúde de José, que foi atendido em Santo Amaro e aguarda transferência para um hospital em São Luís. Um levantamento do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra o Idoso (CIAPVI) mostra que, de janeiro a outubro de 2019, já foram registrado 1.495 casos de agressão contra idosos na região metropolitana de São Luís.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.