- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

No pavilhão da Amazônia Brasileira, Semades apresenta Estado do Tocantins

Mais Lidas

A equipe do Tocantins já está no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro para a Rio + 20.  Nesta quarta-feira, e primeiro dia de Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o evento recebeu as visitas da presidente Dilma Rousseff, acompanhada de diversas autoridades, dentre elas a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que visitou os estandes da Amazônia Legal. A presidente juntamente com o governador Sergio Cabral e o Prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, inaugurou o pavilhão Brasil.

O Tocantins e outros oito estados da Amazônia Legal estão instalados no pavilhão da Amazônia Brasileira, onde durante os dez dias da Rio+20, estará apresentando o artesanato, a cultura, e as riquezas naturais da sua região.

A expectativa é de receber cerca de 50 mil visitantes no estande do Tocantins, esse trabalho tem como objetivo buscar novas parcerias, investimentos e apoio à sustentabilidade. Para isso vai apresentar o Estado por meio de quatro focos estratégicos: o Polo de Produção Sustentável; Sistema de Gestão de Unidades de Conservação do Tocantins – Gesto; o Plano Estadual de Recursos Hídricos; e o Tocantins da Logística.

Ainda no evento, palestras, diálogos e compromissos também serão acordados entre os representantes de Estado, tais como a carta da Amazônia, a Carta do Cerrado, e a Carta do Tocantins.

O parque dos Atletas é um dos locais onde acontecem as exposições dos países, estados e municípios. Também outros eventos paralelos às exposições, acontecem em diversos pontos da cidade.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias