- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

No Tocantins, bandido invade casa de professora quando ela ministrava aula online

Mais Lidas

Um homem de 25 anos, suspeito de invadir uma residência onde uma professora dava uma aula online, em Araguaína, no norte do estado, e roubar diversos pertences, foi preso no final da tarde deste domingo, dia 13, por meio de uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, o indivíduo foi conduzido pela Polícia Militar após ser flagrado com um aparelho televisor que é de propriedade da vítima, e havia sido roubado pelo homem, na última quinta-feira, dia 9, juntamente com outros bens da professora.

“Inicialmente, o homem seria autuado pelo crime de receptação, porém, como já tínhamos uma investigação aberta para apurar o crime que vitimou a professora e teve grande repercussão na cidade, conseguimos identificá-lo como sendo o autor do crime de roubo circunstanciado com arma de fogo”, disse a autoridade policial.


Diante dos fatos, a vítima foi informada de que um de seus bens havia sido recuperado e foi até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde reconheceu o suspeito. Durante o tempo em que o homem passou na unidade policial, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão contra o indivíduo, que foi deferido pelo juiz plantonista. Desse modo, o homem foi preso como o principal suspeito pelo roubo, mediante cumprimento a ordem judicial.

A televisão foi recuperada e após perícia, será devolvida à verdadeira dona. Para o delegado Felipe Crivellaro, a captura do suspeito é de suma importância, pois trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que já responde a crimes como tentativa de homicídio, roubo e além disso, usava uma tornozeleira eletrônica. “O crime cometido contra a professora teve muita repercussão na cidade de Araguaína e, com a prisão do suspeito, a Polícia Civil dá uma resposta célere à sociedade, uma vez que ele foi encontrado menos de quatro dias após o crime”, disse.

O crime

Na tarde da última quinta-feira, 9, a professora estava em sua residência ministrando uma aula online para uma de suas turmas de alunos, quando em determinado momento abriu a porta da residência a fim de melhorar a iluminação e quando se virou se deparou com um homem lhe apontando uma arma de fogo.

A docente conta que foi obrigada a entrar em um dos quartos da casa e deitar no chão enquanto o suspeito roubava vários de seus pertences, incluindo um notebook, aparelhos celulares e demais itens. Em seguida, o homem fugiu da residência levando inclusive o caderno de anotações da professora. (Rogério de Oliveira)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias