Connect with us

Bastidores

Novo habeas corpus de Marcelo Miranda é negado. Agora pelo STJ

Publicado

em

No início da noite desta terça, 8, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB), teve mais um pedido de habeas corpus negado. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

Marcelo Miranda está preso em Palmas desde o dia 26 de setembro no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar.

José Edmar Brito Miranda está solto desde o dia 27 de setembro após pagar fiança de 200 salários mínimos. O irmão de Marcelo, José Edmar Brito Miranda Júnior, também segue preso. Ele está em uma cela para presos com diploma de nível superior na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Os três são acusados de montarem uma quadrilha que teria desviado cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos do Tocantins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Olyntho finaliza quarentena e testa negativo em novos exames

Publicado

em

O deputado estadual Olyntho (PSDB) informa que depois de cumprido o período de isolamento social, fez checagem geral com novos exames, que confirmaram que já não está mais contaminado com a Covid-19.

Recuperado, o deputado esclarece ainda que de acordo com os laudos técnicos dos exames médicos, consta agora Negativo para a Covid-19.

“Agora, voltamos de maneira presencial aos nossos trabalhos na Assembleia Legislativa. Agradecemos as orações, mensagens e torcida por melhoras que recebemos nesse período”, agradece Olyntho.

Continue lendo

Bastidores

TSE adia prazos eleitorais de julho em 42 dias

Publicado

em

Sede do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou hoje (3) que todos os prazos previstos no calendário eleitoral para o mês de julho serão prorrogados em 42 dias. A medida foi feita para adequar as datas com as mudanças provocadas pela aprovação da emenda constitucional que adiou as eleições municipais para novembro em função da pandemia da covid-19. 

Os 36 prazos que foram postergados para agosto envolvem restrições que impedem agentes públicos de fazerem contratações, aumentar despesas públicas, inaugurar obras, além das datas para o eleitor com deficiência pedir atendimento especial e para as convenções partidárias dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. 

Em agosto, após o fim do recesso no Judiciário, novas alterações nos prazos dos meses seguintes do calendário eleitoral serão divulgadas pelo TSE. 

Ontem (2), o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. Dessa forma, os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. O adiamento contou com o aval do TSE. 

Continue lendo

Bastidores

Luana Ribeiro destaca importância da campanha Julho Verde

Publicado

em

O mês de julho é dedicado às campanhas de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, com intuito de conscientizar a população sobre a importância de ficar atento aos sinais de alerta sobre a doença. No Tocantins, a campanha intitulada Julho Verde foi instituída no calendário oficial do Estado através da Lei número 3.634, de janeiro de 2020, fruto de projeto de Lei da deputada estadual Luana Ribeiro. 

A parlamentar ressalta a importância de um mês dedicado à temática para a conscientização da população tocantinense. “Precisamos nos manter alertas para os possíveis sinais da doença, por isso a necessidade de um mês com atividades informativas sobre os riscos, danos e formas de prevenção desses cânceres”, enfatizou.

A fisioterapeuta Talita Brunes, que é lotada no serviço de Cabeça e Pescoço do HGP, explica que neste ano, devido ao distanciamento social, a campanha será online. “Devido a pandemia do coronavírus, a programação 2020 do Julho Verde será realizada de forma virtual e o dia D será dia 27, no Hospital Regional de Palmas, apenas com os pacientes, o objetivo é promover a conscientização desses pacientes”, afirmou. 

Câncer de Cabeça e Pescoço

O câncer de cabeça e pescoço engloba tumores que podem acometer diversas áreas, como orofaringe, cavidade oral e nasal, glândulas salivares, laringe e outros. Para informar a população sobre a doença, anualmente, no dia 27 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. 

Prevenção

Alguns cuidados no cotidiano podem contribuir para a prevenção da enfermidade, como escovar bem os dentes e manter acompanhamento com dentista, não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, manter uma dieta equilibrada e ter cuidados com a exposição solar. 

Com a instituição do Julho Verde no Tocantins, as atividades preventivas no estado foram ampliadas e acontecem durante todo o mês de julho. (Vitória Soares)

Continue lendo
publicidade