- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Novo Mangueirão reabre as portas com evento teste e dupla Re-Pa em campo

Mais Lidas

Um reencontro histórico entre os torcedores paraenses e o Novo Mangueirão ocorreu neste domingo (26), em Belém, durante o primeiro evento teste do Estádio Olímpico do Pará após as obras de reconstrução, ampliação e modernização da praça esportiva feitas pelo Governo do Pará. Os eventos teste são preparatórios para a data oficial de reentrega do Estádio, que será feita de forma gradativa e com o público reduzido, conforme as recomendações dos órgãos de segurança. Neste domingo, 25 mil torcedores acompanharam o clássico RE-PA pela semifinal da Copa Verde 2023.

A chuva, tipicamente paraense, se fez presente minutos antes do clássico e serviu para consolidar a aprovação do novo gramado tipo “bermuda celebration”, mais adequado para o clima do Pará e utilizado nos principais estádios de Copa do Mundo. Vale lembrar que, todo o projeto do Novo Mangueirão segue as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

As melhorias também abrangem a área externa do complexo, que está mais seguro e tecnicamente adaptado aos clubes, jogadores, equipes técnicas e, principalmente, aos seus espectadores e amantes do esporte. Toda a área do estacionamento foi ampliada e modernizada, aumentando a capacidade para cerca de 6,5 mil vagas.

O acesso ao Mangueirão foi reorganizado e ampliado. Para chegar às arquibancadas, o torcedor agora conta com sete rampas de cada lado, sendo uma exclusiva para cadeirantes. O estádio conta com total acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores panorâmicos, novas catracas e câmeras de segurança com reconhecimento facial (que estão conectadas com os servidores da segurança pública). (Foto: John Wesley – Instagram Paysandu)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias