Connect with us

Bico do Papagaio

Novos prefeitos do Bico querem acabar com Ambip e criar nova entidade

Publicado

em

whatsapp-image-2016-12-10-at-16-33-03

Na reunião deste sábado, 10, em um restaurante de Estreito-MA, onde o deputado estadual, Amélio Cayres (SD), convocou os prefeitos reeleitos e eleitos para o quadriênio 2017/2020, para traçar uma estratégia de disputa da presidência da Associação Tocantinenses dos Municípios (ATM), os gestores também debateram com Cayres sobre os rumos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (Ambip).

O grupo de 17 prefeitos presentes ao encontro foi: Cláudio Santana (PMDB), Araguatins; Paulinho do Bonifácio (PSD), Tocantinópolis; Júlio Oliveira (PRB), Augustinópolis; Damião Castro (PMDB), Axixá; Ivan Paz (PRB), Aguiarnópolis; Ronaldo Parente (PSB), São Bento; Valber Saraiva (PSDC), Ananás; Ho Che Min (PMDB), Praia Norte; Diva de Melo (PR), Riachinho; São Bento; Elisangela Alves (PR), São Miguel; Ivoneide Barreto (PR), Itaguatins; Professora Itelma (PMDB), Santa Terezinha; Professor Adriano (PT), São Sebastião; Borjão (PV), Buriti; Jackson Marinho (PTB), Darcinópolis; Leoneide (PR), Maurilândia e Nalva Braga (PP), Palmeiras.

Os prefeitos chegaram ao consenso de que manter a atual Ambip seria inviável, devidos os diversos problemas judiciais e financeiros que a instituição enfrenta atualmente. A ideia encaminha no encontro, seria a formação de uma nova entidade, começando do zero e que já definiram até o nome, Associação Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio.

O grupo de novos prefeitos quer deixar que os problemas inerentes a Ambip, sejam respondidos pelos últimos gestores que estiveram a frente da instituição, pois segundo eles, os atuais gestores não poderiam arcar com os prejuízos do passado.

Para essa nova associação de prefeito do Bico do Papagaio, o nome de consenso para presidir a nova entidade é o do prefeito eleito de Axixá do Tocantins, Damião Castro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chapa Giltão/Vilma faz solicitação de registro

Publicado

em

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado, 26. Giltão e sua vice Vilma Melo, ambos do PV, foram os últimos a solicitarem.

Como o registro foi solicitado de maneira física, direto na sede do Cartório Eleitoral, o plano de Governo ainda não está disponível no sistema e deve ficar público até segunda, dia 28.

Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD), Professor Herculano (PT) e Antônio do Bar (PSC), já haviam solicitado.

A partir deste domingo, 27, os candidatos já podem iniciar campanha ostensiva, como comícios, reuniões, caminhadas, divulgações, etc.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Lojas Americanas inaugura primeira unidade no Bico

Publicado

em

A Lojas Americanas inaugurou nesta sexta, 25, a primeira unidade na região do Bico do Papagaio. A loja fica na cidade de Araguatins. A loja segue o padrão tradicional e terá sortimento de até 60 mil itens de diversas categorias.

Com essa inauguração, a rede passa a contar com lojas nas cidade de Araguatins, Araguaína, Palmas, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi.

A chegada da primeira unidade da Lojas Americanas a Araguatins, principal polo comercial e econômico do Bico do Papagaio, representa uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico do município, através da oferta de oportunidades diretas e indiretas de emprego e do fomento ao comércio local.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze