- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Número de vagas no Concurso do Estado não atende necessidade

Mais Lidas

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) aponta que as 6.352 vagas anunciadas pela Secretaria Estadual de Administração (Secad) para o concurso do Quadro Geral do Estado não atendem a necessidade real do quadro de pessoal, que seria de 12 mil vagas, segundo o sindicato. Segundo Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, o Estado continuará com déficit de pessoal, o que consequentemente vai continuar sobrecarregando o servidor e trazendo mais uma vez a necessidade de um novo certame. O edital do concurso deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, conforme anúncio da Secad.

“O Estado vai continuar contratando gente para suprir essas vagas que o concurso não vai suprir. Portanto, o certame não atende a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a realização de concurso para substituir os contratos, que hoje são cerca de 12 mil contratados”, pontuou Pinheiro.

O secretário Estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, defendeu que o número atende as necessidades de pessoal e ainda está de acordo com as possibilidades financeiras do Estado que, segundo ele, busca pelo equilíbrio fiscal. “De que adianta o Estado oferecer um número de vagas que não atende ao seu orçamento? Além do que, com a tabela de progressão atual, é praticamente impossível o Estado assumir um compromisso diferente do proposto”, argumentou.

Pinheiro criticou o fato do Estado não ter chamado o Sisepe para contribuir com o planejamento do certame. “O sindicato tem prerrogativa para prestar esta consultoria, no entanto, não fomos chamados a contribuir com a elaboração do certame”, disse.
Vagas
Segundo Mascarenhas, o Estado conta atualmente com cerca de 10 mil servidores contratados para o Quadro Geral, desses aproximadamente 6 mil são auxiliares de serviços gerais, que não tinham vagas contempladas no concurso anulado e também neste, pois esses serviços serão terceirizados. Nos níveis médio, médio técnico e superior, segundo Mascarenhas, o Estado conta com 4.441 contratos atualmente.

“Estamos oferecendo de imediato 4.533 vagas para os níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Portanto, o número atende as necessidades”, explicou.

Calendário
Edital – deve ser divulgado hoje
Inscrições – 15 de maio a 4 de junho
Provas – 15 de julho (cargos de nível médio e técnico) e 22 de julho (cargos de nível fundamental e superior). (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nostradamus

Mais uma vez o governo tentando fazer o povo de otario… o numero de vagas desse concurso é o mesmo do concurso de 2008 . como que o estado não tem como pagar 12 mil concursados se eles pagam contratos…deve ser porque concursado não tem o rabo preso! um estado do tamanho do tocantins oferecendo menos de 6 mil vagas é uma falta de vergonha…todo mundo sabe que isso tá errado… o MPE tem que ver isso direito! e essa empresa que ganhou a licitação, será que é de quem??? será que é do siqueira ou de algum deputado. #ficaadica.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias