Connect with us

Pará

OAB vota por ação criminal e administrativa contra deputado Wladimir Costa

Publicado

em

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) votou na noite desta terça-feira (31) pela propositura de ações criminais e administrativas contra o deputado federal Wladimir Costa, o Wlad. Ele é acusado pelo advogado Ismael Moraes de ofensa e de impedir que o mesmo exercesse o próprio trabalho profissional.

Em adição ao pedido, uma representação será enviada ao partido do deputado e à Câmara dos Deputados, pedindo exclusão do parlamentar. Os procedimentos evem ser realizdaos ao longo da semana.

De acordo com o presidente da OAB Alberto Campos, “o deputado é acusado pelo advogado Ismael Moraes de tê-lo ofendido e impedido seu trabalho profissional porque evitou que seu cliente cedesse à tentativa de extorsão para permitir a posse de um terreno em Belém”.

Ainda sem data marcada, um ato de desagravo público será realizado na Avenida Doca de Souza Franco, em Belém, em frente à sede do partido Solidariedade, onde é filiado Wladimir Costa. O ato é uma forma de prestar apoio ao advogado Ismael Moraes. (DOL)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze