Com objetivo de reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional e melhorar a qualidade de vida das famílias, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) inicia, nesta segunda-feira, 14, as oficinas de capacitação em Educação Alimentar e Nutricional, para famílias dos municípios de Wanderlândia e Darcinópolis, no Bico do Papagaio.

A proposta é estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis, incentivando a produção e o consumo de alimentos regionais para enriquecer a alimentação e conscientizar sobre os aspectos higiênicos sanitários, ambientais e culturais.

“As oficinas serão ministradas em duas etapas, com palestras sobre a importância da alimentação saudável e oficinas práticas de aproveitamento integral dos alimentos com preparação de receitas, utilizando o produto em sua totalidade”, informa a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Setas, Jéssica Santana Oliveira. (Com informações de Eliane Tenório)  

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.