As cidades de Sítio Novo, Palmeiras, Praia Norte, Sampaio, Buriti, São Miguel, Carrasco Bonito, Nazaré, São Sebastião, Augustinópolis e Araguatins, todas no Bico do Papagaio, recebem nesta quarta, 2, operação da Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), por supostamente terem montado ou terem moradores participantes de um esquema de contratos fraudados, com objeto a locação de veículos, locação de palcos, realização de eventos, dentre outros serviços para Prefeituras Municipais.

As investigações da Polícia Federal e Controladoria Geral da União identificaram que uma organização criminosa fraudou, mediante pagamento de propina, mais de 20 processos licitatórios. Cinco empresas ligadas ao grupo criminoso foram favorecidas.

São 28 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, além do sequestro de 11 veículos avaliados em R$ 1,5 milhão, bloqueio de imóveis e de R$ 2,5 milhões dos investigados.

Cerca de 120 policiais e sete auditores da Controladoria Geral da União, estão participando da ação, que foi batizada de Imhotep.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.