Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Araguatins, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e demais delegacias da Regional de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Fronteira”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz-MA, relacionados ao tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da DEIC, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.

Prisões

Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis. 

Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.