Connect with us

Bico do Papagaio

OPINIÃO: Não basta gritar fora Temer

Publicado

em

Nos últimos anos estamos passando por uma das piores crises morais na política brasileira. A população tem assistido denúncias, escândalos e corrupção, que mancham profundamente as instituições do nosso país. Isso gera desânimo, impunidade, baderna e desilusão. Essa impunidade tem criado um grande numero de políticos corruptos que não tem compromisso com o Brasil.

Nossa geração está sendo assolada pela violência, a falta de boas oportunidades, falência financeira, desemprego e outros males. Como resultado destes males, temos uma parcela da população raivosa, que destila ódio as instituições e aos políticos, e também outros tantos que simplesmente lavam suas mãos e vivem de forma mais isolada, como quem perdeu a fé na nação.

Há poucos dias, o ex procurador geral da república jogou de uma forma precipitada e temerária mais uma bomba no colo da Câmara dos Deputados, potencializando a instabilidade econômica e política no país. Imediatamente a oposição magoada com a cassação da presidente Dilma, começa a falar em moralidade, e incendeia parte da população para exigir a saída do presidente. O caldeirão está fervilhando, parte do povo enraivado brada Fora Temer, perfis falsos e também de militantes nas redes sociais começam a intimidar os parlamentares, e a opinião pública dá o seu veredicto: quem votar pelo arquivamento da denuncia contra o presidente deverá ser esquecido, ignorado pelo povo e massacrado publicamente como corruptos que querem apenas garantir a impunidade para o seu grupo.

Mas não é tão simples assim. Não podemos hoje analisar o Brasil apenas na perspectiva simplória da briga PT contra golpistas, ou oposição contra situação, ou patrão contra empregado, ou honestos contra corruptos. Hoje da manhã, eu via uma cidadã proferindo palavras de ódio contra um parlamentar, xingamentos profundos. Por isso resolvi olhar o perfil desta cidadã nas redes sociais, e de cara, vi as postagens dela defendendo a volta do Lula e do PT. Como é possível isso? Como alguém que defende um dos governos mais corruptos do Brasil tem condição de dizer algo contra outros políticos?

O Brasil está cansado desta briga, e temos que resolver essa crise. Mas sem essa conversa superficial de novidade. Não basta uma novidade, tem que ter capacidade de fazer diferente e aglutinar as pessoas e a sociedade organizada. Tem que ser uma boa escolha, e não apenas propostas velhas ou ruins travestidas de novidade.

Na votação da ultima denuncia contra o presidente Temer o que prevaleceu foi o bom senso e a responsabilidade com o nosso Brasil. Não podemos pregar a idéia de quanto pior melhor. O Temer será investigado e julgado ao final do seu mandato. Não podemos piorar. Afastar um presidente a menos de 1 ano de uma eleição, colocando um governo provisório apenas por seis meses iria gerar um prejuízo ainda maior.

Neste momento o Brasil precisa de equilíbrio e a economia precisa voltar a crescer. É hora de ter calma e de garantir que o país possa chegar às eleições de 2018 com o mínimo de estabilidade econômica, política e jurídica. A partir daí o povo irá falar através do voto, e então poderemos iniciar uma mudança mais profunda em nossa nação.

É hora de dizer não a baderna e a cultura do ódio, os políticos serão julgados nas urnas, os criminosos deverão ser julgados pela justiça, e o cidadão deve assumir a sua responsabilidade e contribuir para mudar os rumos da nossa nação, escolhendo os seus novos representantes em 2018.

Sandro Bandeira é formado em administração, e atualmente é secretário geral do PRB Tocantins. Contato: [email protected] (63) 99215-9807 (61) 99971-9803

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Acusado de estuprar crianças usava revólver para intimidar vítimas

Publicado

em

Em ação realizada no âmbito da operação Nacional “Resguardo”, de combate à violência doméstica praticada, sobretudo, contra mulheres que foi deflagrada nesta terça-feira, 8, em todo o território nacional, em alusão as comemorações do dia internacional da mulher, a Polícia Civil do Estado Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins, efetuou a prisão de um indivíduo de 62 anos de idade, o qual é suspeito pela prática de duplo estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13 anos. As duas são irmãs e eram vizinhas do suposto autor.

Segundo apontaram as investigações da DEAM-V, às vítimas eram vizinhas do investigado e, em virtude de não haver muro dividindo os lotes, quando as crianças estavam brincando no quintal de casa eram abordadas pelo investigado sob ameaça de arma de fogo e obrigadas a entrar na residência do indivíduo. Sob ameaças de morte, as irmãs eram conduzidas para o quarto onde era consumido o estupro.

“O investigado se aproveitava da proximidade das residências e no momento em que avistava as crianças brincando, sacava seu revólver calibre 38 e fazia com que as vítimas entrassem em sua casa, onde as estuprava”, ressalta o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso. Os crimes teriam ocorrido no fim do ano de 2020, sendo que, assim que foram informados sobre os fatos, os policiais civis da DEAMV deram início às investigações e obtiveram fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes, fazendo que o delegado Eduardo Artiaga representasse junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, fato que foi deferido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a fazenda em que o suspeito residia na zona rural de São Bento do Tocantins e o prenderam. Na ocasião da prisão do investigado foi localizado um revólver calibre 38, possivelmente a arma que foi usada para coagir as vítimas do estupro.  Além disso, os policiais também localizaram e apreenderam no interior do imóvel, três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, e uma espingarda calibre 32, além de munições calibre 38 e 28.  

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Continue lendo

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Traficante é preso no centro da cidade

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite deste sábado, 06, um homem de 24 anos, acusado de tráfico de drogas na cidade de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio. Em poder do autor foram apreendidas 08 porções de substâncias análogas à maconha, 17 pedras de crack e R $217,00 reais em espécie. Parte dos objetos foram encontrados na residência do acusado.

Os policiais militares receberam denúncia que o autor estaria vendendo droga no centro de Carrasco Bonito, e deu início a diligência no intuito de prender o suspeito. A ação contou com o apoio da equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

O autor foi preso nas proximidades de sua residência também usada como ponto de venda de drogas. Com a chegada da PM, o autor ainda tentou dispersar parte da droga, mas acabou sendo preso e tendo parte dos objetos apreendidos pelos policiais militares. Os materiais ilícitos apreendidos em poder do autor foram localizados dentro de um tênis.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze