- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OPINIÃO: Tragam um trevo de quatro folhas para Armindo, por favor. Ou: Deem-lhe um banho de sal grosso

Mais Lidas

Candidato oposicionista na cidade da Sampaio anda precisando urgentemente participar de uns cultos da Universal, principalmente naqueles denominados sessão de descarrego. Nessas reuniões o bispo faz orações para que os desprovidos de sorte, de todo tipo, deixem a zona do azar e, movido pela fé adentre os oráculos da tão sonhada sorte. Está mais que na hora de Armindo pegar seu barquinho e levar para receber a oração da fé. O barco22, que já está dando sinais de rupturas em seu casco.

Os tripulantes do barco22, que está na iminência de afundamento, estão procurando guarida no oponente barco20, o barco da situação. A primeira a abandonar o barco22  foi a ex-candidata Nikita, que ao  pular do barco já foi declarando apoio à candidatura de Manin. E parece que as coisas só tendem a piorar lá para as bandas de Armindo, depois da perda Nikita, alguns outros já ameaçaram saltar barco22 e do mesmo modo de Nikita procurar refúgio no 20.

Essa debandada se deve a acordos não cumpridos com os candidatos que compõem o grupo oposicionista; na ânsia de trazer para si o maior número de pessoas Armindo Cayres  fez promessas que estavam acima daquilo que poderia cumprir. Resultado: começou a perder apoios. Isso se deve muito a autoconfiança que tomou conta do candidato oposicionista, que o fez cegar politicamente e deu no que deu: o barco furou.

Andando no sentido contrário, Manin fazendo poucas promessas, e essas poucas dentro de suas possibilidades começou a colher os frutos de sua responsabilidade política: está recebendo apoios. Com uma pré-campanha simples, e, por muitas vezes coberta de dúvidas quanto a sua candidatura, Manin andou com o pé no chão, sem nada mirabolante, e, aos poucos, foi conquistando a simpatia do eleitorado para sua campanha a prefeito.

Com o casco do barco22 furado a saída mais sensata é tentar tapar os buracos existentes para conter a entrada de água no interior, para isso é preciso cumprir os compromissos, caso contrário o crescimento de Manin continuará em ascendência. Ah! Estava quase esquecendo. Como besteira pouca é bobagem e reforçar que precisa mesmo ir aos cultos da Universal, além de perder apoios de lideranças Armindo, sem conhecer a lei eleitoral, pinta o seu comitê, o que foi obrigado a desfazer de imediato, com a pintura ele feriu o artigo 15 da resolução 457 do TSE.

É, parece que Armindo, como diz um adágio popular, acordou com o pé esquerdo; e essa onda de azar não tem prazo final, pode ir até o último dia da campanha . Esperemos os próximos abandonos do Titanic22.

Por: Keops Mota, empresário e articulistaKEOPS MOTA

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias