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Tocantins

Organização criminosa que fraudava pagamento do Simples Nacional é desarticulada no TO

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A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 11, a Operação Phishing, visando desarticular organização criminosa envolvida em fraudes bancárias eletrônicas. Aproximadamente 30 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas SJ/TO, nos municípios de Palmas e Porto Nacional.

A investigação teve início após apresentação do Relatório de Análise de Fraudes Bancárias, que identificou um esquema de fraude no pagamento do imposto Simples Nacional por empresas localizadas no estado do Tocantins, por meio de fraudes eletrônicas em prejuízo a contas bancárias da Caixa Econômica Federal, ocorridas entre 2016 e 2017. Estima-se que o montante do prejuízo à Caixa Econômica Federal seja de aproximadamente R$ 180 mil.

Os investigados devem responder pelos crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 26 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência ao termo atualmente utilizado para descrever a aquisição de dados pessoais e financeiros de vítimas por meio de mensagens falsas na internet, bem como a palavra “fishing” em inglês (pescaria), uma vez que os principais alvos da operação são empresas de caça e pesca.

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Tocantins

63.37% dos que pegaram Covid-19 no Tocantins estão curados

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Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu 115º Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 08 de julho, foram contabilizados 439 novos casos confirmados para Covid-19.

Agora o Tocantins contabiliza 13.440 casos confirmados da doença, destes 8.517 pacientes estão recuperados e 4.690 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 233 óbitos.

Veja AQUI o boletim detalhado.

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Tocantins

ARAGUAÍNA: Educação de Araguaína disponibiliza Portal do Aluno com material didático

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Em Araguaína, os alunos da Rede Municipal de Ensino já contam com uma nova plataforma para ajudar na educação não-presencial: o Portal do Aluno, que pode ser acessado no site da Prefeitura ou aplicativo GEP – Sala de Aula. O sistema on-line era usado pela Secretaria da Educação para diário eletrônico e foi adaptado para disponibilizar digitalmente todo o material didático que é retirado na escola, a cada 15 dias, e ainda também as videoaulas.
 
Por meio de login e senha individual, as crianças podem acessar o portal para resolver todas as atividades propostas on-line ou mesmo imprimir individualmente uma folha da apostila. “Para as perguntas objetivas, os alunos já sabem na hora se erraram ou acertaram, e nas subjetivas o professor irá corrigir”, explicou Letícia Guimarães, diretora da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota, na Vila Ribeiro.
 
Incentivo e suporte
Letícia ainda contou que inicialmente o trabalho de aproximação com os pais foi realizado pelo Whatsapp para incentivar e dar suporte. “A gente vem trabalhando questões motivacionais, estimulando que os pais simulem a rotina da escola dentro de casa, tendo um momento com os filhos para que possamos usar esse afastamento da escola como momento familiar”.
 
Competição saudável
A partir desta semana, os 351 alunos, de 1º ao 5º ano, da Escola Leia Raquel, serão incentivados a usarem mais o portal, sem deixar o apoio da rede social. “Os pais também mandam fotos da rotina e isso tem sido fantástico porque isso cria uma competição saudável entre eles”, concluiu a diretora.
 
Acesso a todos
A mesma intensificação do portal deve ocorrer para os cerca de 20.500 alunos da Rede Municipal de Ensino, entre escolas, creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da zona urbana. “O material disponibilizado representa uma carga horária de duas horas, por dia, e toda tarefa também tem data, assim os pais podem fixar um horário para realização das atividades”, detalhou o superintendente da Educação, Railon Borges. (Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

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Tocantins

PEDRO AFONSO: Empresários participam de seminário online para acesso ao crédito

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Aproximar os donos de pequenos negócios de Pedro Afonso e região das ofertas de crédito que mais se adequam a realidade de cada negócio.  Esse foi o objetivo do Seminário de Crédito realizado pelo Sebrae Tocantins na tarde desta terça-feira, 7.

No encontro online, os gerentes das instituições bancárias apresentaram as principais linhas de crédito disponíveis aos empresários em decorrência do período da pandemia de Covid-19. Também foram esclarecidas dúvidas sobre como solicitar crédito de Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e sobre as taxas de juros.

Aldeni, Torres, gerente do Sebrae, destacou que as medidas de flexibilização de crédito e redução de juros são formas de aliviar os impactos econômicos do Coronavírus. “Esse encontro dos gerentes que atendem nossa região com os empresários permite mais segurança em relação a necessidade de empréstimos ou financiamentos dentro da realidade de cada empresa. Apresentamos alternativas que podem reduzir os impactos desse período de crise”, explicou. (Assessoria de imprensa Sebrae)

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