- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Osires Damaso defende mais investimentos na saúde

Mais Lidas

Em mais um fim de semana percorrendo os municípios tocantinenses cumprindo a agenda de campanha, o candidato a deputado federal Osires Damaso retornou à região do Bico do Papagaio. Nos 16 municípios que visitou, sendo dois na região central do Estado, o candidato defendeu mais investimentos para a área da saúde.

Nesta semana, a Constituição Federal completará 30 anos e o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores legados da Carta Magna, que assegura aos brasileiros o direito universal à saúde gratuita. Mas, apesar dos avanços que se tornaram referências mundiais, o SUS enfrenta sérios problemas. Segundo Damaso, além da diminuição de recursos para o sistema, especialmente com a PEC do Teto de Gastos para as áreas da saúde e educação, o SUS sofre com falhas na gestão.

“A saúde é uma das principais preocupações da maior parte da população e isso tem que ser levado em consideração por todos os programas de governo dos presidenciáveis e pelo Poder Legislativo. O SUS precisa ser tratado como prioridade e mais recursos devem ser investidos”, defendeu Damaso.

Sendo eleito deputado federal, Osires Damaso se comprometeu em direcionar recursos para atender os hospitais macro e microrregionais do Tocantins para melhorar o atendimento à população. “Os principais hospitais do nosso Estado são mantidos pelo SUS. Por isso, precisamos de mais investimento para que o tocantinense tenha o seu direito à saúde gratuita assegurado”, disse.

De quinta (27) a sábado (29), o candidato visitou as cidades de Augustinópolis, Esperantina, Tocantinópolis, Carrasco Bonito, Sampaio, Palmeiras do Tocantins, Morro Grande (distrito de Barra do Ouro), Goiatins, Campos Lindos, Filadélfia, São Sebastião do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo e Buriti do Tocantins. No domingo, 30, ele visitou as cidades de Monte Santo e Brasilândia.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias