- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Águia vence o Rio Branco e entra no G-4

Mais Lidas

O Águia de Marabá segue firme e forte na briga por umas das vagas do G-4 e da classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 4, a equipe paraense fez o dever de casa e bateu o Rio Branco por 1 a 0, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. O gol da partida foi anotado por Júnior Timbó, em cobrança de falta aos 41 minutos do primeiro tempo.

O resultado leva o Águia, momentaneamente, à segunda colocação no grupo A da competição, com 24 pontos. No entanto, caso o CRB vença ou empate sua próxima partida, o time do interior do Pará pode ser ultrapassado, mesmo assim vai seguir no G-4.

Já o Rio Branco segue sua sequência de resultados negativos, perdeu a quinta partida consecutiva, a 13ª em 14 disputadas, e praticamente carimbou seu passaporte para a Série D do Brasileirão em 2014, já que está a 14 pontos do Cuiabá, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, e restam apenas seis jogos para o fim da primeira fase.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Águia, no Zinho de Oliveira, recebe o Cuiabá, no domingo (8), às 16h (de Brasília). O Rio Branco, que volta a jogar em casa, após duas partidas como visitante, vai receber o Brasiliense na quarta-feira (11), no Estádio Arena da Floresta.

Águia pressiona no primeiro tempo, mas marca apenas uma vez

O jogo começou com as duas equipes em ritmo acelerado, mas sem efetividade nas ações. Tanto que nos primeiros 10 minutos, nenhum dos times conseguiu levar perigo ao adversário. A equipe visitante se preocupava em fazer cera e irritar os jogadores do Águia, que tentavam atacar, mas não produziam o suficiente para assustar o goleiro Douglas.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 19 minutos da primeira etapa. Em escanteio, cobrado por Junior Timbó para o Águia, Leandro Camilo salvou o Rio Branco. Após desvio de Keno, a bola passou pelo goleiro Douglas, mas acabou sendo aliviada pelo zagueiro do alvirrubro acreano.

Aos 22 minutos novo ataque do Águia e grande defesa de Douglas. Keno recebeu cruzamento na área acreana, dominou e chutou para o gol. O arqueiro, bem posicionado, fez uma ponte e evitou a abertura do placar.

Aos 36 minutos, grande defesa de Douglas. Junior Timbó arriscou chute forte do bico da grande área acreana e o arqueiro do Rio Branco fez excelente defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 41 minutos, o Águia abre o placar. Falta na frente da área do Rio Branco. Cobrança magnífica de Júnior Timbó, por cima da barreira acreana, no cantinho de Douglas, que não teve reação. Um minuto após o gol, o lateral-direito Ceará, do Águia, foi expulso.

O Rio Branco atacou com perigo pela primeira vez aos 43 minutos com Fellypinho. O lateral-direito arriscou de longe, mas o goleiro Jair fez a defesa em dois tempos e salvou a equipe paraense.

Segundo tempo com duas expulsões e Douglas evitando placar elástico

A etapa final da partida teve o mesmo contexto do primeiro tempo. Apesar de ter um jogador a mais, a equipe acreana não conseguiu traduzir a vantagem no número de jogadores em ações dentro do campo. E assim, o Águia atacava e o Rio Branco se defendia. A situação ficou ainda mais complicada quando o zagueiro Leandro Camilo foi expulso, aos 22 minutos.

O lance gerou reclamação por parte do técnico do Rio Branco, Artur Oliveira, que acabou entrando em campo para reclamar da arbitragem e precisou ser retirado por policiais acionados pelo juiz Luciano Oliveira dos Santos.

A partir da expulsão, o time alvirrubro recuou ainda mais e se segurou como podia para evitar sair do Pará com um placar elástico contra. As tentativas de contra ataque não eram eficientes e o goleiro Douglas teve muito trabalho, principalmente em jogadas criadas por Júnior Timbó e Keno.

Apesar da pressão exercida, o Águia não conseguiu mais furar o bloqueio do goleiro do Estrelão. Em pelo menos três oportunidades, o arqueiro do Rio Branco foi acionado e correspondeu evitando gols da equipe paraense.

O jogo foi até os 51 minutos já que o árbitro deu seis minutos de acréscimo por causa da confusão após a expulsão de Leandro Camilo. Já após o tempo regulamentar, o Rio Branco sofreu mais uma baixa. O meia Giovani acabou expulso depois de cometer falta desleal em Keno.

E assim terminou o ‘jogo dos opostos’. O Rio Branco volta para o Acre com mais uma derrota na competição, vendo a Série D cada vez mais se tornar realidade na próxima temporada. E o Águia, mesmo não convencendo, alcançou o objetivo e mantém bem viva a esperança de ratificar sua presença na próxima fase da Série C.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias