- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Após 35 dias de espera, Paysandu e Luverdense (MT) estreiam na Série C

Mais Lidas

Jogos entre Paysandu e Luverdense são sempre equilibrados (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

A angústia da espera, enfim, dará lugar pela expectativa da estreia. Após 35 dias de imbróglio no Campeonato Brasileiro da Série C, Paysandu e Luverdense (MT) fecham a primeira rodada da competição nacional na noite desta segunda-feira, dia 2, a partir das 20h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. Chegou a hora dos times colocarem em prática tudo àquilo que foi treinado exaustivamente durante o adiamento do torneio.

No esquema 3-6-1, Paysandu está preparado para a estreia

Em seis anos de disputa da Série C, talvez o Paysandu nunca se preparou tanto para o campeonato como aconteceu em 2012. O técnico Roberval Davino chegou a afirmar que não tinha mais opções de treinamento para fazer com o elenco do Papão. Por isso, a diretoria bicolor espera casa cheia na noite de hoje. Foram colocados à venda mais de 13 mil ingressos. O público deve ser grande, já que o clube vem de vitória no clássico contra o maior rival, Remo, por 3 a 0.

Curiosamente, o Paysandu não formou um elenco com jogadores de destaque no futebol brasileiro. A equipe paraense segurou a base que disputou o Campeonato Paraense e trouxe contratações indicadas por Davino, como os zagueiros Marcus Vinicius e Fábio Sanches, o volante Fabinho e o lateral-esquerdo Régis. No esquema 3-6-1, o treinador aposta nos quase dois metros de altura do atacante Kiros.

Apesar do mistério na escalação, Valdir Papel é a certeza no LEC

O Luverdense também vai para a sua sexta participação na Terceirona e espera que dessa vez consiga o acesso à Série B de 2013. Com um grupo reformulado, o técnico Dado Cavalcanti segurou parte da equipe que venceu o Mato-grossense e pediu a chegada de 10 novos atletas. Com os amistosos de preparação, o LEC só tem um objetivo: estragar a festa do adversário e conseguir um bom resultado em Belém.

Nos últimos treinos, Cavalcanti testou duas formações e deve fazer mistério, só divulgando a escalação do time momentos antes da bola rolar. A grande esperança de gol do Luverdense para o duelo contra o Paysandu é o veterano atacante Valdir Papel, de 32 anos. Por isso, promessa de jogão de bola logo mais na Curuzu.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias